O BMW X2 M35i xDrive será lançado em 11 de outubro. Pouco antes da estreia, a montadora alemã lançou este teaser tom um vídeo de 19 segundos. O clipe começa com uma vista da nova grade, que tem uma borda iluminada e um emblema M no lado direito. O logo da BMW fica em uma parte recuada do capô entre duas áreas elevadas. A grade ainda agrega a câmera frontal e um sensor de radar.

Indo para as laterais, o novo X2 mostra espelhos retrovisores laterais de aparência esportiva com formato afiado e capas pretas. As rodas têm um formato complexo com várias faces, acabamento preto e seções usinadas ao redor do aro. Discos de freio perfurados e pinças da marca M são visíveis atrás da roda.

A traseira tem um aerofólio abaixo da janela traseira. Ele tem uma seção elevada em cada lado e é plano no meio. A parte inferior do para-choque tem um painel quadrado acima das quatro saídas de escapamento, separadas de forma a ficarem duas de cada lado.

Galeria: Teasers do BMW X2 2024

O teaser anterior do novo X2 mostrou o SUV da BMW aparecendo na cidade virtual Hypnopolis que existe virtualmente apenas no popular jogo Fortnite. O mapa personalizado inclui o edifício BMW "Four Cylinder" e o museu da montadora. O teaser da BMW ainda confirma que o  X2 M35i xDrive tem 300 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

As especificações são intrigantes porque a estreia do X1 M35i xDrive em junho de 2023 mostrava que o mesmo motor turbo 2.0 de quatro cilindros entregava 316 cv. Isso seria suficiente que o SUV de entrada atinja 100 km/h partindo da imobilidade em 5,2 segundos. Como o propulsor teoricamente é o mesmo, esperávamos que o X2 entregasse potência e desempenho similares.

Ao menos o X1 M35i tem uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades com um diferencial mecânico de deslizamento limitado com tração nas quatro rodas. Uma suspensão M adaptativa vem de série. Algumas dessas características devem ser transferidas para a mesma versão X2. O X1 M35i usa o novo sistema de entretenimento BMW iDrive 9, e o novo X2 também deve receber essa tecnologia. O modelo de entrada está disponível com bancos esportivos M e um forro de teto na cor antracite. O X1 M35i xDrive 2024 chega às concessionárias nos Estados Unidos em outubro de 2023. Seu preço inicial é de US$ 50.895 (R$ 263 mil). 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com