Nesta edição do Semana Motor1.com, temos mais detalhes sobre a nova Chevrolet Spin com facelift, o aguardado lançamento do Fiat Fastback Abarth, novidades para o Toyota Yaris Cross na América do Sul, as mudanças planejadas para o Jeep Compass e o lançamento do Renault Kardian.

A Chevrolet anunciou que a nova Spin ficará para o ano que vem, com novo visual e multimídia de ponta. Enquanto isso, a Fiat anunciou quando o Fastback Abarth será lançado. Além disso, a Toyota prepara o terreno para sua entrada no mercado de SUVs compactos no Brasil com o Yaris Cross. Já o Jeep Compass está se preparando para uma nova geração com mudanças substanciais. Por fim, a Renault está prestes a apresentar o Kardian, seu novo SUV.

Chevrolet Spin 2025 - Novos flagras

Chevrolet Spin 2025 Pode Virar Crossover

Não é mais segredo que a Chevrolet está preparando uma atualização para a Spin. A marca confirmou que a nova Spin será lançada no primeiro semestre de 2024, como modelo 2025. O carro terá uma nova dianteira com faróis divididos, alinhando-se ao design da Chevrolet, e virá com uma central multimídia avançada que suporta atualizações remotas pela internet.

Além disso, terá um painel de instrumentos digital integrado à tela da central multimídia. A Chevrolet promete que a nova Spin oferecerá um pacote de conectividade surpreendente entre os crossovers de sete lugares no mercado brasileiro. E aí fica o mistério, pois a marca está tratando a minivan como crossover. No entanto, apesar das mudanças, a estrutura da Spin permanecerá a mesma, incluindo o motor 1.8.

Novo Flagra mostra mais um pouco do kit aerodinâmico que será usado pelo Fiat Fastback Abarth. Foto por @lucaclima no Instagram

Fiat Fastback Abarth Chega em 26 de Outubro

A versão mais esportiva do Fiat Fastback, a Abarth, está programada para ser lançada em 26 de outubro. O carro deve manter o motor 1.3 turbo com 185 cv de potência e uma transmissão automática de 6 marchas. No entanto, para ser verdadeiramente um modelo Abarth, espera-se que ele receba ajustes na direção, suspensão, freios e calibração do motor.

As imagens do Fastback Abarth flagradas sugerem detalhes exclusivos no acabamento, incluindo emblemas da Abarth e um kit aerodinâmico mais agressivo. A Fiat tem como objetivo torná-lo mais rápido do que o Pulse Abarth em termos de aceleração de 0 a 100 km/h, atualmente em 7,6 segundos.

Toyota Yaris Cross - Registro na Argentina

Toyota Yaris Cross É Registrado Na Argentina

O Yaris Cross, o primeiro SUV compacto da Toyota no Brasil, deve estrear no país em 2024. Com design inspirado nos modelos maiores da Toyota, como o Highlander e o RAV4, o Yaris Cross será fabricado em Sorocaba (SP) São Paulo. Com aproximadamente 4,3 metros de comprimento e 2,6 metros de entre-eixos, o Yaris Cross competirá com modelos como o Jeep Renegade e o Hyundai Creta. O modelo foi registrado na Argentina nesta semana, indicando que a marca está preparando para distribuir a novidade em mais mercados.

Jeep Compass 2025 - Projeção

Próxima Geração do Jeep Compass Chega em 2025

O Jeep Compass, que está no mercado desde 2016, está prestes a mudar de geração. A nova geração do Compass será fabricada na Europa a partir de 2025 e adotará a plataforma STLA Medium da Stellantis, compartilhada com o Peugeot 3008. Essa mudança de plataforma permitirá ao Compass crescer em tamanho e oferecer versões a combustão, híbridas e elétricas, dependendo do mercado.

Renault Kardian

Renault Kardian Será Lançado em 25 de Outubro

O Renault Kardian, novo SUV da marca, está programado para ser lançado em 25 de outubro. Já temos algumas informações e imagens de teaser. O Kardian terá uma dianteira com faróis divididos, seguindo a nova linguagem visual da Renault, e será ligeiramente menor que o Duster, mirando no Fiat Pulse. Os detalhes sobre o motor, potência e torque ainda são desconhecidos, mas em breve teremos mais informações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com