A Honda acaba de anunciar na Argentina o lançamento do crossover ZR-V 2024. Importado do México, o modelo desembarca no país vizinho com a missão de preencher a lacuna existente entre HR-V e CR-V, de modo a rivalizar com Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e companhia. O portfólio é composto por duas versões, sempre com motor 2.0 aspirado a gasolina.
O propulsor, vale lembrar, não é o mesmo do Civic de nova geração. Trata-se do K20Z5, com duplo comando, sem injeção direta, e que entrega 157 cv de potência e 18,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com tração dianteira. Em dimensões, o ZR-V tem 4.568 mm de comprimento, 2.655 mm de entre-eixos, 1.840 mm de largura e 1.620 mm de altura.
Na Argentina, o ZR-V 2024 é vendido nas versões LX e Touring. A lista de equipamentos de série inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas, 8 airbags (incluindo bolsas para os joelhos dos dois ocupantes dianteiros), luzes em LED, sistema de assistência ao arranque em subida (HSA), assistente de descida (HDC), Honda Lanewatch Lane Change Assist (LWC) e outros.
Já o pacote Honda Sensing está disponível apenas no Touring e inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção de faixa e luzes adaptativas.
O preço sugerido é de US$ 51.500 no ZR-V LX e US$ 56.100 no ZR-V Touring. Levando em conta a cotação atual, são R$ 258.450 e R$ 281.500, respectivamente. A garantia é de 3 anos ou 100 mil km. Aos interessados, o modelo já está disponível para vendas nas 21 concessionárias da Honda na Argentina.
Por aqui, o lançamento do ZR-V é aguardado para os próximos dias. O modelo também será importado do México, mas estará disponível apenas na versão topo de linha Touring. Ou seja, será vendido no Brasil com o pacote mais completo e todos os itens de assistência à condução. Preços ainda não foram revelados, mas devem girar em torno de R$ 200.000 a R$ 250.000.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs em setembro: Honda ZR-V tem recorde de vendas
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Honda ZR-V une o que mais importa: segurança, elegância e experiência
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Comparativo Honda ZR-V Touring vs. VW Taos Highline: a segunda turma
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
Teste Honda ZR-V Touring 2024: É justo chamá-lo de SUV do Civic?