Nova L200 Triton 2024 está pronta para ganhar motor V6, diz Mitsubishi

Chefe de produtos da marca disse que picape já foi projetada para receber motorização mais forte

Mitsubishi L200 Triton 2024 Mitsubishi L200 Triton 2024

Lançada na última semana com motor 2.4 turbodiesel de até 204 cv de potência, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton já está com mais opções de motorização à vista. Em entrevista concedida recentemente à mídia australiana, Yoshiki Masuda, especialista-chefe de produtos da marca, foi questionado sobre o assunto e deixou no ar a possibilidade de a picape ganhar no futuro opção de motor V6.

De acordo com o executivo, a nova L200 Triton já foi projetada desde o princípio para acomodar propulsores maiores no cofre. "Dependendo do V6, sim. Aumentamos a largura do compartimento do motor e também a capacidade do eixo. É compatível com um motor maior, um V6, se possível", explicou.

Apesar de toda preparação, os planos para oferta do V6 devem demorar. Masuda argumentou que a Mitsubishi não testou a nova L200 Triton com motores do tipo e que, atualmente, a oferta do powertrain não está nos planos de curto prazo. O maior obstáculo para a Triton V6 é justamente a falta de um propulsor adequado dentro da aliança entre Renault-Nissan-Mitsubishi que atenda às atuais leis de emissões de poluentes.

O propulsor mais próximo seria o 3.0 V6 turbodiesel usado pela finada Mercedes-Benz Classe X, que derivava da plataforma da Nissan Frontier. No entanto, pode não atender aos padrões europeus anti-poluição e estar fora da alçada da aliança entre as marcas. "Nós realmente não temos certeza sobre a conversão do trem de força dentro da aliança", disse Masuda quando perguntado se há um motor V6 adequado disponível dentro da parceria.

A L200 Triton V6 seria uma resposta direta da Mitsubishi para a nova geração da Ford Ranger, que é vendida com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv. Além disso, brigaria com as versões V6 da Volkswagen Amarok.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com