A Mitsubishi fez mais do que apenas revelar a nova L200 Triton 2024 na última geração, pois além do modelo de produção e de uma picape de rali, ela também exibiu uma grande quantidade de versões totalmente customizadas. A picape média, também conhecida como Strada em alguns mercados, foi exibida em várias versões.

A que chamou mais atenção foi a baseada na configuração de cabine estendida com um kit de carroceria agressivo e uma suspensão esportiva rebaixada. A Mitsubishi promete que colocará tais acessórios à venda. Logo ao lado da picape esportiva havia uma versão cabine simples modificada para aventuras, com snorkel, barraca, barra de proteção e luzes extras. Havia também uma versão off-road baseada na configuração de cabine dupla com uma suspensão elevada e um para-choque dianteiro mais fino para melhorar o ângulo de ataque.

Outra L200 Triton cabine dupla da Triton traz uma capota e transportava um pequeno trailer de camping para destacar ainda mais a versatilidade do modelo de sexta geração. Junto com essas versões altamente modificadas, foi exibido o modelo de rali que participará do Asia Cross Country Rally. É uma cabine dupla assinada pela Ralliart com caixa de câmbio manual de seis velocidades, o sistema Super Select 4WD-II de tração integral e um motor 2.4 turbodiesel configurado para entregar 204 cv de potência.

A Mitsubishi diz que a picape é realmente nova por ter uma estrutura de longarina mais resistente, uma carroceria de aço de alta resistência mais leve, uma suspensão revisada com uma configuração de braço duplo A dianteiro e um novo arranjo de feixe de molas traseiro. As picapes equipadas com o Super Select 4WD-II também recebem o Active Yaw Control (AYC), um controle eletrônico para evitar que a carroceria tombe demais em curvas, e há cinco modos para o sistema 4x4, além de sete modos de direção.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2024

Envie seu flagra! flagra@motor1.com