Lançada na última semana com motor 2.4 turbodiesel de até 204 cv de potência, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton já está com mais opções de motorização à vista. Em entrevista concedida recentemente à mídia australiana, Yoshiki Masuda, especialista-chefe de produtos da marca, foi questionado sobre o assunto e deixou no ar a possibilidade de a picape ganhar no futuro opção de motor V6.

De acordo com o executivo, a nova L200 Triton já foi projetada desde o princípio para acomodar propulsores maiores no cofre. "Dependendo do V6, sim. Aumentamos a largura do compartimento do motor e também a capacidade do eixo. É compatível com um motor maior, um V6, se possível", explicou.

Mitsubishi L200 Triton 2024

Apesar de toda preparação, os planos para oferta do V6 devem demorar. Masuda argumentou que a Mitsubishi não testou a nova L200 Triton com motores do tipo e que, atualmente, a oferta do powertrain não está nos planos de curto prazo. O maior obstáculo para a Triton V6 é justamente a falta de um propulsor adequado dentro da aliança entre Renault-Nissan-Mitsubishi que atenda às atuais leis de emissões de poluentes.

O propulsor mais próximo seria o 3.0 V6 turbodiesel usado pela finada Mercedes-Benz Classe X, que derivava da plataforma da Nissan Frontier. No entanto, pode não atender aos padrões europeus anti-poluição e estar fora da alçada da aliança entre as marcas. "Nós realmente não temos certeza sobre a conversão do trem de força dentro da aliança", disse Masuda quando perguntado se há um motor V6 adequado disponível dentro da parceria.

A L200 Triton V6 seria uma resposta direta da Mitsubishi para a nova geração da Ford Ranger, que é vendida com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv. Além disso, brigaria com as versões V6 da Volkswagen Amarok.

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