A atual geração do Hyundai Tucson não é antiga. Por isso, é estranho ver unidades camufladas já em desenvolvimento, mas a Hyundai está determinada a manter seu popular SUV atualizado. E agora, temos uma ideia melhor das mudanças planejadas para essa mudança - lembrando que ele chega ao Brasil apenas em 2025.

Isso porque essas fotos mostram um veículo de teste sem camuflagem pesada na frente. Isso é diferente do que vimos anteriormente, e imediatamente percebemos algo bastante interessante. A menos que haja mais truques com painéis falsos por trás da camuflagem branca, parece que a grade é menor. Isso seria difícil de notar se não houvesse uma placa de identificação na frente, pois não achamos que o tamanho seja muito menor. A parte superior entre a grade e a entrada de ar inferior parece maior, com mais espaço acima da placa em comparação com o modelo atual.

Galeria: Flagra: Hyundai Tucson reestilizado

Isso poderia ser simplesmente um truque do revestimento de camuflagem, mas há um precedente para a Hyundai fazer essa mudança. A montadora revelou o sedã Elantra no início deste ano com uma grade muito menor, e o mesmo se aplica ao Sonata. Uma grade menor para o Tucson poderia aproximá-lo da família. Também vale a pena observar que ambos os sedãs receberam facelifts logo após o lançamento de uma nova geração. É bem possível que o mesmo período de tempo aconteça aqui.

Flagra: Hyundai Tucson reestilizado

Embora o Elantra e o Sonata tenham recebido amplos facelifts, não estamos esperando mudanças tão drásticas para o Tucson. O contorno da grande entrada de ar inferior parece o mesmo do modelo atual, e os faróis montados nos cantos também são iguais. Ainda podemos ver luzes integradas à grade do Tucson nos cantos superiores. Para o bem ou para o mal, se destaca entre a infinidade de SUVs disponíveis para os compradores, e as vendas atuais estão tendendo bem acima do nível do ano passado. Suspeitamos que a Hyundai não quer mudar isso.

Hyundai Tucson N Line

Atual geração do Hyundai Tucson global

É por isso que achamos que as pesadas coberturas nas portas e na traseira são, em grande parte, apenas para exibição. Uma olhada mais atenta sugere que as linhas angulares da carroceria que se estendem das portas traseiras até os painéis laterais ainda estão lá. O painel traseiro com ponteiras de escapamento laterais já é oferecido em alguns mercados, e as partes das lanternas que podemos ver se assemelham muito às que estão em uso atualmente. No mínimo, pequenas atualizações de design no painel traseiro e nas carcaças podem ser planejadas.

Hyundai Tucson 2023 facelift

Hyundai Tucson de geração anterior com facelift no Brasil

Por ser uma atualização de meio de ciclo, não esperamos mudanças no trem de força. As capas do painel são visíveis nesse conjunto de fotos, portanto, é provável que haja atualizações nos componentes internos. Uma tela sensível ao toque maior é sempre uma possibilidade, o que geralmente exige um retrabalho significativo do painel para que ela se encaixe.

A Hyundai ainda não lista um Tucson 2024 em seu site nos EUA, mas esse provavelmente é um modelo 2025. Como costuma acontecer, ele provavelmente será lançado primeiro na Coreia do Sul, onde poderia ser um SUV 2024, com um lançamento oficial na América do Norte na próxima primavera.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com