Nova Mitsubishi L200 Triton fará prova de fogo em rali logo após estreia

Picape de nova geração será oficialmente apresentada no próximo dia 26 de julho

Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 - Teasers Nova Mitsubishi L200 Triton 2024 - Teasers

Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Mitsubishi para este ano, a nova geração da picape L200 Triton está cada vez mais perto de ser revelada. A marca programou para o próximo dia 26 a estreia oficial da caminhonete e segue divulgando informações preliminares sobre o modelo como forma de atiçar a curiosidade do público.

No anúncio mais recente, a Mitsubishi confirma a participação da nova picape no Rally Ásia Cross Country 2023, que será realizado em agosto. A competição sairá de Pattaya, na Tailândia, e percorrerá mais de 2.000 km por Camboja e Laos. Trechos montanhosos, florestas densas, estradas lamacentas e travessias de rios servirão como prova de fogo para avaliar as capacidades da caminhonete.

Antecipada através de teasers e projeções, a nova L200 Triton 2024 adotará no design uma evolução sobre a linguagem estética atual. Na dianteira, os faróis terão esquema duplo de iluminação, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e com formato quadrado, revestida por elementos cromados e com barras horizontais no centro.

Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje na chamada J-Line.

Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos. Nesse sentido, será adotado o motor 2.4 turbodiesel 4N16, que é considerado uma versão melhorada do 2.4 4N15 usado atualmente pela picape. São esperados números otimizados para além dos 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque atuais.

Alguns modelos da marca equipados com esse propulsor contam com câmbio automático de 7 marchas. A adoção dessa transmissão na L200 é uma possibilidade. A plataforma também será nova e servirá de base para a próxima geração da Nissan Frontier. Em teasers, a Mitsubishi destaca que a arquitetura está mais larga, robusta e capaz.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com