Adiantada por um conceito chamado XRT, a nova Mitsubishi L200 Triton 2024 está perto de ser apresentada na sua versão de produção. A fabricante japonesa confirma que a nova geração fará sua estreia global no dia 26 de julho, em um evento na Tailândia, além de começar a mostrar alguns elementos da picape média, que servirá de base para a próxima Nissan Frontier.

Pelas imagens divulgadas, parece que a Mitsubishi L200 Triton 2024 será bem próxima do conceito XRT, com muitos elementos em comum. A marca diz que a picape foi "completamente reimaginada sob o conceito de design chamado Beast Mode (Modo Besta)". Traduzindo, terá linhas bem mais robustas do que a quinta geração, que está sendo vendida desde 2014. Fará uma divisão ainda mais clara dos faróis, posicionando as luzes diurnas em LED na parte superior e o conjunto principal mais abaixo. As imagens também mostram o rack de teto e um santantônio esportivo.

Mitsubishi L200 Triton 2024 - Teasers

Os vídeos ainda apresentam um pouco do interior, adiantando que contará com uma central multimídia com tela no estilo tablet e um comando rotativo para selecionar a tração 4x2 e 4x4. Nós podemos notar os botões do modo de condução e do assistente de descida, junto com os comandos do ar-condicionado. Aparentemente, a Mitsubishi não integrou todas as funções na tela sensível ao toque, para que os motoristas tenham acesso rápido às funções que usam constantemente.

As especificações técnicas ainda são um mistério. Os rumores que circulam na Ásia falam que a L200 Triton será a base para a próxima geração da Nissan Frontier, aproveitando que a Mitsubishi agora é propriedade da Nissan. Há também algumas informações sobre uma versão híbrida plug-in, porém a fabricante diz que ela ainda não foi aprovada. Espera-se que a caminhonete fique mais longa e mais larga do que sua antecessora.

A imprensa asiática comenta que o motor 2.4 turbodiesel será atualizado, entregando mais do que os 190 cv e 43,9 kgfm do modelo atual. Pode adotar uma transmissão automática de 7 marchas, ajudando a reduzir o consumo de combustível.

Outra especulação persistente é que a Mitsubishi L200 Triton ganhará uma versão esportiva para enfrentar a Ford Ranger Raptor. A picape iniciará as vendas na Tailândia ainda este ano, chegando ao resto da Ásia e Oceania ao longo de 2024. No caso do Brasil, a picape média deve levar mais um tempo para chegar e, na melhor das hipóteses, aparecerá no 2º semestre do ano que vem. A Mitsubishi ainda fará uma picape totalmente elétrica, que será lançada após 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com