Aston Martin anunciará sua nova linha e seu 1º elétrico este ano
Vantage, DB11 e DBS serão renovados e um de seus primeiros elétricos será apresentado em meados do ano
A Aston Martin está preparando uma grande revisão de sua linha de modelos e informações mais detalhadas serão reveladas durante um evento para investidores ainda este ano. De acordo com o presidente da empresa, Lawrence Stroll, a linha também incluirá um veículo totalmente elétrico, que será anunciado no começo do 2º semestre.
No início deste ano, nossos fotógrafos pegaram o sucessor do Aston Martin DB11 em testes e esta máquina deverá ser revelada no final de 2023. O Vantage e o DBS também deverão ser renovados, como Stroll confirmou durante uma conferência com os investidores. O DB11 é o mais antigo do trio e espera-se que chegue primeiro às concessionárias. Tendo sido lançado em 2016, não sabemos se ele receberá um facelift ou uma mudança de geração completa.
Galeria: Aston Martin DB12 em testes
"Em meados do ano, você verá os carros que vão nos levar através de nossa história de combustão, nossa história híbrida, e nos levar através de nossos planos de eletrificação", disse Stroll durante a conversa com os acionistas. "Será uma visão realmente clara da jornada que tenho construído nos últimos três anos".
Quando Stroll chegou à Aston Martin e substituiu Andy Palmer como presidente, os projetos anteriores para veículos elétricos da marca - o Rapide E e o Lagonda - foram cancelados. Em vez disso, a empresa britânica está preparada para começar a produzir dois outros veículos elétricos, um esportivo e um SUV, em sua fábrica de Gaydon (Inglaterra), a partir de meados da década. Não se sabe muito mais, mas parece provável que aprenderemos mais sobre um dos dois carros elétricos durante o evento para investidores.
Com notícias positivas vindas do departamento financeiro da empresa - um lucro operacional trimestral de £6,6 milhões (cerca de R$ 41 milhões pela cotação atual) nos últimos três meses - parece que a Aston Martin finalmente tem o potencial financeiro para desenvolver e lançar seu primeiro veículo elétrico. O que é ainda mais importante, a empresa prevê vender nada menos que 7.000 carros este ano com o DBX, e mais uma vez espera-se que ele seja o mais vendido. No ano passado, a fabricante inglesa entregou cerca de 6.400 veículos em todo o mundo.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aston Martin Valhalla já tem seis exemplares confirmados para o Brasil
O Ford Escort RS de primeira geração, lenda dos ralis, volta como 0km
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Calmon: GAC vai acirrar rivalidade com BYD e GWM no Brasil
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões