Para quem achava os 550 cv de potência do Aston Martin DBX, a marca britânica apresentou em fevereiro o DBX707. Como o nome diz, ele traz uma versão mais apimentada que entrega nada menos 707 cv. A produção teve início agora em maio e as primeiras unidades estão começado a ganhar o mundo e o super-SUV será vendido em mais de 50 países.

E um deles será o Brasil. A UK Motors, responsável pela representação local da Aston Martin e da McLaren, confirmou que trará o DBX707 para o nosso mercado. Até o momento ainda não está certo quantas unidades chegarão por aqui e nem qual será o valor de comercialização do  modelo. 

O Aston Martin DBX707

Vista lateral do Aston Martin DBX707

Na versão 707, o DBX traz o mesmo 4.0 V8 biturbo, mas modificado para entregar os 707 cv e mais 91,8 kgfm de torque. Para chegar a estes números, a marca inglesa colocou um par de turbos roletados, além de uma nova calibração do motor para trabalhar melhor com o turbocompressor. Mais ar chegando requer saída melhorada, então o DBX707 tem um novo sistema de escape com quatro saídas.

Para complementar o pacote esportivo, o Aston Martin DBX707 conta ainda com uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem de 9 marchas e banhada em óleo. O sistema de tração integral ainda lida com tudo automaticamente, enviando a força para as rodas dianteiras ou traseiras conforme a necessidade, mas a calibração do diferencial ajuda nas curvas. Com isso, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem velocidades máxima declarada de 311 km/h.

Aston Martin DBX707 2023 - Primeiras impressões

O chassi recebeu reforços adicionais e a suspensão a ar ganhou amortecedores e molas revisadas para reduzir o rolamento da carroceria. A direção elétrica também foi reajustada, adicionando mais peso. Na hora de parar, os freios a disco de carbono-cerâmica de 419 mm na frente e 391 mm na traseira, todos com pinças de seis pistões, cumprem a função. De série, o 707 tem rodas de 22" com peças de 23" sendo opcionais.

O Aston Martin DBX707 é feito em processo quase que artesanal no País de Gales. O SUV é o primeiro veículo feito por lá em mais de 50 anos. Enquanto ainda não há preço declarado para o mercado brasileiro, sabemos que o SUV mais potente do mundo está saindo por US$ 232.000 nos EUA (R$ 1.100.445).

Galeria: Aston Martin DBX707 2023 - Primeiras impressões

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Confira nossas primeiras impressões a bordo do novo Audi Q3 Sportback, SUV com estilo cupê que chega equipado com motor 2.0 TFSI e tração integral quattro. Nesta avaliação inicial do novo Q3, falamos como anda, detalhes do acabamento interno e também os preços.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com