O Chiron é um sucesso para a Bugatti. A mabricante francesa vendeu todos as 500 unidades que serão produzidas, tanto da versão normal quanto as variantes. Agora, até mesmo o modelo pré-série foi vendido. Pois é, o modelo batizado como Bugatti Chrion Profilée foi vendido em um leilão.

No leilão realizado na França,o Bugatti Chiron Profilée foi vendido por 9.792.500 euros, ou R$ 54.424.163 pela cotação atual. Este preço não inclui impostos, o que deve elevar o valor para até 12 milhões de euros, ou mais de R$ 66.692.872. O CEO da Bugatti-Rimac, Mate Rimac, afirma que o Profilée agora detém o recorde mundial do carro 0 km mais caro vendido em leilão.

 

O único Bugatti Chiron Profilée faz a ponte entre o Chiron normal e o Chiron Pur Sport. Seu desenvolvimento começou em 2020, mas apesar de a Bugatti saber que não era para se tornar um veículo de série, o fabricante de automóveis foi em frente e finalizou o projeto.

Movido pelo motor 8.0 W16 quadriturbo da Bugatti, o Chiron Profilée produz uma impressionante potência de 1.360 cv (um pouco menos do que os 1.500 cv do Chiron normal). 1.476 cavalos (1.100 quilowatts). Este hipercarro monstruoso tem uma aceleração de respeito, chegando a 100 km/h em 2,3 segundos, com uma velocidade máxima de 380 km/h. A Bugatti ainda colocou molas mais rígidas e um eixo traseiro com cambagem negativa maior em comparação ao Pur Sport.

Galeria: Bugatti Chiron Profilée (2022)

O Chiron Profilée também apresenta um design único, com entradas de ar maiores na frente, um difusor frontal redesenhado que aumenta o downforce no eixo dianteiro e uma grade alargada. A carroceria do carro tem uma pintura azul Bleu Royal Carbon, com fibra de carbono exposta, enquanto as rodas são pintadas de forma única para distingui-las de qualquer outro Chiron. O interior do carro é adornado com mais de 2.500 metros de tiras de couro, criando um acabamento em couro trançado.

Assim, o Bugatti Chiron Profilée é tão exclusivo quanto o La Voiture Noire mas provavelmente mais especial por ser o último Bugatti 0 km equipado com um motor W16.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com