O aguardado supercarro que homenageia o Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti acaba de ser revelado no Salão de Genebra: trata-se do Bugatti La Voiture Noire. E para não passar despercebido, ele traz a etiqueta de carro mais caro de todos os tempos, com um preço de 11 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 47 milhões - antes dos impostos! Uma mixaria...

Mas há uma explicação para tamanha grana: o La Voiture Noire é um carro único, ou seja, só terá uma unidade fabricada  Um verdadeiro Santo Graal para os colecionadores. 

Com uma carroceria de fibra de carbono feita à mão, o supercarro segue os passos das últimas criações especiais da Bugatti, como o Divo, e leva o conceito de exclusividade a um outro nível.  

Galeria: Bugatti La Voiture Noire

Não por acaso, o novo rebento da Bugatti usa o mesmo motor quadriturbo 8.0 W16 dos irmãos, com 1.500 cv de potência e 163 kgfm de torque.

Entre suas sacadas de design se apreciam seis saídas de escape, assim como um feixe de LED que atravessa toda a traseira, aumentando a sensação de largura do já volumoso supercarro. Logo abaixo, a inscrição Bugatti iluminada deixa claro que tipo de carro você está vendo.

Na parte frontal, a grade tipo ferradura é mais pronunciada do que nunca, e por cima dela os elegantes faróis de LED se estendem sobre as caixas de roda. 

Mais informações serão reveladas a qualquer momento, direto de Genebra.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com