Peugeot 2008 reestilizado: projeção revela como SUV chegará ao Brasil
Atualização de meia-vida já está em andamento na Europa e será revelada no segundo semestre
Prestes a completar quatro anos à venda no mercado internacional, o Peugeot 2008 de segunda geração caminha para logo mais receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Os trabalhos já estão em andamento e incluem protótipos camuflados rodando em testes de inverno, como antecipado recentemente em flagra. Agora, projeções começam a ser elaboradas e antecipam ainda mais detalhes do que está por vir.
É o caso das renderizações publicadas pelo site russo Kolesa. As imagens revelam que o SUV terá dianteira remodelada e alinhada aos lançamentos mais recentes da marca. Nesse sentido, a grade ficará mais estilosa e será inspirada no desenho das novas gerações do 308 e 408 fastback. Os faróis também serão revistos e ganharão LEDs com nova assinatura luminosa (o que também incluirá as características presas de leão no para-choque).
Galeria: Novo Peugeot 2008 2024 - Projeções
Na traseira, partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas também receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.
No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.
Peugeot 2008 reestilizado em testes
E no Brasil?
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. Hoje temos apenas o elétrico e-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kolesa
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:30 Ford reafirma fim de linha do Focus em 2025 e diz que focará em elétricos
- 16:30 Lamborghini Huracán: sucessor será revelado em agosto com novo motor V8
- 15:07 Volkswagen Virtus fica de novo mais caro e custa agora até R$ 154.790
- 14:26 Funcionários da fábrica da Renault no Paraná entram em greve por PLR
- 13:33 Volkswagen estuda produzir Nivus no Paraná, afirma site
- 11:20 SUVs mais vendidos: Volkswagen T-Cross retoma liderança em abril
- 10:42 Teste: Toyota Hilux SRX Plus tem dinâmica mais afiada e cobra por isso
- 10:03 Kia Tasman 2025 também terá versão elétrica; autonomia será de 400 km
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |