A Peugeot está nos estágios iniciais de desenvolvimento da próxima geração do 3008. As primeiras fotos do modelo já capturaram o protótipo de desenvolvimento tentando se esconder sob a carroceria do Citroen C5 Aircross em setembro, mas os flagras mais recentes mostram o modelo usando seus painéis de produção pela primeira vez.

Com isso, começaram a aparecer as primeiras projeções não oficiais por meio do site russo Kolesa.ru, que tentam decifrar a aparência do novo crossover muito antes da estreia oficial. O Peugeot 3008 nas projeções adota as tendências de estilo vistas em outros modelos da marca revelados recentemente. O 3008 apresenta uma grade estilizada ladeada por faróis finos e altos. A frente também recebe as "presas de leão" com lâmpadas de LED da marca que descem a partir dos faróis, dividindo o parachoque. Uma grande abertura ocupa a maior parte inferior do para-choque.

Projeção do Peugeot 3008 de próxima geração

A traseira tem tanto estilo quanto a dianteira, com um difusor volumoso embaixo de uma tampa de porta-malas simples e lanternas traseiras modernas. As projeções mostram o carro com uma coluna C elegante, inclinada e estilizada que está bem disfarçada nas fotos de flagra  mais recentes, ocultando os toques de estilo específicos. O novo 3008 deve tomar emprestado  recursos do novo 408, mas a versão de produção pode parecer muito diferente na parte de trás. 

As projeções não mostram o compartimento do motor, mas esperamos que a Peugeot ofereça o crossover com opções movidas por gasolina, híbrido plugável e conjuntos totalmente elétricos. É muito cedo no ciclo de desenvolvimento para saber muito sobre as configurações e provavelmente teremos que esperar até a revelação completa para saber todos os detalhes. 

A próxima geração do Peugeot 3008 ainda está nos estágios iniciais do ciclo de desenvolvimento. Nossos flagras mais recentes em fotos mostraram o novo Peugeot 3008  com sua carroceria definitiva, algo que a montadora ainda esconde a sete chaves com uma série de camuflagens por toda a carroceria. Não esperamos que a marca revele a novidade antes do final do próximo ano, com o novo 3008 provavelmente sendo colocado à venda no início de 2024 apenas.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com