page ad skin

Peugeot 2008 reestilizado: projeção revela como SUV chegará ao Brasil

Atualização de meia-vida já está em andamento na Europa e será revelada no segundo semestre

Novo Peugeot 2008 2024 - Projeções

Prestes a completar quatro anos à venda no mercado internacional, o Peugeot 2008 de segunda geração caminha para logo mais receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Os trabalhos já estão em andamento e incluem protótipos camuflados rodando em testes de inverno, como antecipado recentemente em flagra. Agora, projeções começam a ser elaboradas e antecipam ainda mais detalhes do que está por vir.

É o caso das renderizações publicadas pelo site russo Kolesa. As imagens revelam que o SUV terá dianteira remodelada e alinhada aos lançamentos mais recentes da marca. Nesse sentido, a grade ficará mais estilosa e será inspirada no desenho das novas gerações do 308 e 408 fastback. Os faróis também serão revistos e ganharão LEDs com nova assinatura luminosa (o que também incluirá as características presas de leão no para-choque).

Galeria: Novo Peugeot 2008 2024 - Projeções

Na traseira, partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas também receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.

No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.

Novo Peugeot 2008 - Facelift

Peugeot 2008 reestilizado em testes

E no Brasil?

Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. Hoje temos apenas o elétrico e-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com