Após um ano positivo de vendas no Brasil comercializando apenas as grandalhonas 1500, 2500 e 3500, a Ram está cada vez mais próxima de completar o objetivo de ter uma picape média. Já flagramos essa futura novidade da empresa algumas vezes, majoritariamente no Nordeste, próximo à região da fábrica da Stellantis em Goiana (PE).

A ideia seria abocanhar um pedaço do aquecido mercado de picapes médias, dominado pela Toyota Hilux e que ainda tem a participação de nomes fortes como Chevrolet S10 e Ford Ranger, por exemplo. A nova picape da Ram pode se chamar 1200 e serviria como um complemento na Stellantis, acima da Fiat Toro, mas abaixo da Ram 1500.

Galeria: Flagra: Ram 1200 circulando com carroceria definitiva

Agora, mais um flagra enviado ao Motor1.com Brasil por Gesson Magalhães e feito por Angélica Vilas Boas Nunes. As imagens mostram a Ram 1200 na BR-101 próximo a Recife (PE), novamente próxima à fábrica da Stellantis. Desta vez, foram duas unidades diferentes, o que pode ser visto pelas placas e também pelo uso de rodas específicas em cada uma delas.

Vale lembrar que a Ram 1200 deverá compartilhar a base de chassi monobloco com outros modelos da Stellantis. Além de Fiat Toro, ela é usada pelos Jeep Renegade, Compass e Commander. Os quatro modelos são fabricados em Goiana. Com isso, a Ram terá um produto diferente na comparação com rivais tradicionais, que usam longarinas para o chassi e carroceria separada.

Flagra: Ram 1200 circulando com carroceria definitiva

As duas unidades da Ram 1200 vistas neste flagra já mostravam ter itens como faróis de LED e a grade filetada como nos modelos maiores da marca. Ao centro e perto capô, há um elemento camuflado que provavelmente é o logotipo. O mais interessante é que as duas picapes traziam um tipo de tampa para disfarçar a caçamba. Mesmo assim, é possível notar que o compartimento de carga da novidade terá laterais e tampa bem altos, além de ser mais comprido que o atual usado na Toro.

Comparada aos carros ao redor, já dá para ver que a Ram 1200 terá porte superior ao da picape atual da Fiat e bem mais próximo ao de caminhonetes realmente de porte médio. As revelam ainda lanternas traseiras horizontais bicolores, enquanto a dianteira com os faróis elevados e o capô alto denunciam a inspiração nos demais produtos da empresa. A linha lateral também aparenta ser musculosa. Pela traseira, porém, vê-se o sistema de suspensão independente com molas helicoidais da Toro.

A nova Ram nacional terá bastante do Jeep Commander. O motor 2.0 turbodiesel poderá seguir na picape, mas também se fala sobre um novo 2.2 turbodiesel em um futuro não longínquo. E por essa nova picape, bastante moderna, que a nova Fiat/Peugeot não poderá ser tão cara: a nova Ram deve ficar na faixa dos R$ 300 mil, com alguma versão abaixo disso, e servirá como a entrada da Ram.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com