A Peugeot tem criado bastante expectativa sobre a próxima geração de carros elétricos que lançará nos próximos anos e promete adiantar detalhes no início de 2023 com apresentação de inédito conceito. Ainda desconhecido, o protótipo batizado de Inception Concept será revelado oficialmente no 5 de janeiro e terá a feira de tecnologia CES, nos Estados Unidos, como grande palco para estreia.

Segundo a CEO da Peugeot, Linda Jackson, o conceito será responsável por antecipar as principais diretrizes da "próxima geração de carros e-nativos”, ou seja, elétricos dedicados. Nesse sentido, serão modelos pensados desde o princípio para eletrificação total e desenvolvidos com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, terão unicamente propulsão elétrica e não contarão com versões a combustão.

Peugeot e-2008 2023 (Brasil)

Elogiado painel i-Cockpit terá nova geração no Inception

Outra curiosidade interessante é o fato de a Peugeot ter escolhido a CES (Consumer Electronics Show) para revelar o modelo. O evento acontece em Las Vegas e a Peugeot não atua nos Estados Unidos, mas a ideia será aproveitar o alcance e o foco em tecnologia da mostra para chamar a atenção do público e do mercado.

Muitos podem cogitar a possibilidade de retorno da marca à América do Norte, mas as chances são nulas. A própria Stellantis já deixou claro que na região apostará em suas empresas nativas, como Dodge, Jeep e Chrysler.

Voltando ao Inception Concept, tudo indica que terá como grande destaque uma versão atualizada do elogiado painel i-Cockpit. A Peugeot está "reprojetando completamente o espaço interior" e também está "reinterpretando os gestos de direção", diz comunicado.

O conceito fornecerá vislumbre sobre a nova identidade de design da marca, mantendo-se fiel à "posição e assinaturas luminosas de três garras". Além disso, recursos e tecnologias de próxima geração serão vistos pela primeira vez no Inception.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com