Considerado um dos nomes mais lembrados da indústria automotiva norte-americana quando o assunto é esportividade, o Chevrolet Corvette deverá passar por profundas transformações na próxima geração. De acordo com reportagem recente do site Muscle Cars and Trucks, o modelo será enquadrado no novo padrão de eletrificação da marca e trocará os tradicionais motores V8 por um trem-de-força movido a bateria.

Será certamente a maior mudança do esportivo em décadas de história. Além disso, rumores apontam que o Corvette constituirá família e ganhará inéditas variantes - todas igualmente elétricas e pensadas para se encaixar na nova realidade do mercado (tanto do ponto de vista técnico quanto de gosto dos consumidores).

Galeria: Flagra: Chevrolet Corvette E-Ray 2023

A primeira delas, ao que tudo indica, será um sedã de alto desempenho pensado para rivalizar diretamente com o Porsche Taycan. Detalhes ainda são limitados, mas é certo que chegará ao mercado em 2025 e terá design alinhado às linhas características do esportivo. Até então, especulações davam conta de que este sedã seria derivado do Camaro. Agora, porém, novas informações indicam que pertencerá à família Corvette.

Já a outra derivação inédita do esportivo será um SUV - este especulado há pelo menos três anos. Será revelado pouco depois do sedã e seguirá caminho parecido com o do Mustang Mach-E. Pelo que se sabe, o crossover terá alcance global e desde já carrega a expectativa de gerar altos índices de lucratividade para a marca.

Além disso, será responsável por atrair nova leva de clientes para a GM - especialmente consumidores mais jovens que dificilmente migrariam para a marca unicamente em função do Corvette tradicional. A base para o projeto será a plataforma do sedã elétrico Cadillac Celestiq.

Chevrolet Corvette Z06 2023

O próprio Corvette também fará migração total para eletrificação, mas antes ganhará uma versão híbrida chamada E-Ray na geração atual C8. A novidade já circula em testes, conforme mostram imagens de flagra, e combinará motor tradicional com dois propulsores elétricos e tração AWD.

A partir de 2035, praticamente todos os veículos vendidos pela General Motors nos EUA terão propulsão elétrica. A exceção ficará por conta das versões de trabalho das picapes Chevrolet e GMC, que manterão motores tradicionais por mais algum tempo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com