A Ford prometeu que ampliaria o portfólio da picape Maverick com o lançamento de várias novas versões e não deve demorar para começar a cumprir o combinado. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam nova configuração rodando em testes finais praticamente sem disfarces. Trata-se do modelo Tremor, que terá proposta off-road e chegará em breve ao mercado com exclusividades no visual e no acerto dinâmico. 

Tremor, vale lembrar, é o nome usado pela Ford para designar versões preparadas de suas picapes nos Estados Unidos. Ranger, F-150 e F-250, por exemplo, contam com versões do tipo. Todas saem de fábrica com ajustes específicos para isso fora-de-estrada pesado e recursos como rodas exclusivas calçadas por pneus todo-terreno, amortecedores da marca Fox e suspensão elevada.

Galeria: Ford Maverick Tremor - Flagra

No caso da Maverick, as imagens revelam detalhes únicos pintados na cor laranja, incluindo ganchos de amarração, filete da grade e contorno do raio das rodas. Há novidades ainda no para-choque (redesenhado e com melhores ângulos de ataque) e nos pneus (mais borrachudos e pensados para uso no fora-de-estrada). Mudanças no acerto da suspensão também são esperadas.

Nas laterais, o emblema Lariat segue presente e levanta dúvidas sobre o posicionado da novidade na gama. Nesse ponto, há quem aposte que a Maverick Tremor será oferecida como pacote opcional aplicado sobre a versão Lariat. No entanto, também há quem diga que será uma variante totalmente independente. O lançamento está programado para acontecer nos próximos meses.

Ford Maverick Tremor - Flagra

Além de Tremor, a Ford já registrou outros possíveis nomes para novas versões da Maverick. Nos Estados Unidos, por exemplo, foi registrado recentemente o termo Rattle, que significa "cascavel" em inglês. Pode ser algo pensado para uma variante aventureira ou quem sabe esportiva (também bastante especulada).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com