A Ford tem alguns nomes usados em regiões específicas. Um exemplo é a versão Thunder, oferecida na Europa para a Ranger e que é praticamente uma contraparte da nossa Ranger Storm. Só que a fabricante começou a registrar este batismo em outros mercados, para F-150 Thunder, Maverick Thunder e a própria Ranger Thunder, mostrando que esta variante pode ser oferecida em mais países.

A Ford Ranger Thunder vendida na Europa foi uma edição limitada, com apenas 4.500 unidades produzidas. Foi posicionada entre a Ranger Wildtrak (opção mais cara naquela região) e a esportiva Ranger Raptor, equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 213 cv utilizado pelo resto da linha da picape média.

Seu diferencial era o design, com alguns elementos da Wildtrak (que já tem uma pegada mais off-road). A carroceria era pintada de cinza com detalhes pretos e vermelhos, além dos adesivos com o logo da versão especial. Do lado de dentro, o acabamento adotava costuras vermelhas e o emblema Thunder em alguns lugares.

Galeria: Ford Ranger Thunder 2020

Até agora, só temos o registro dos nomes. Claro, existem casos em que as marcas protegem os nomes, mas podem acabar ficando na gaveta, sem nunca serem utilizados. Porém, a Ford costuma seguinte em frente com estes nomes, como foi com a versão FX4, que apareceu em diversos modelos. E, como a Ranger Thunder já existiu, seu retorno para a nova geração da picape média não seria nenhuma surpresa.

Baseado nisso, a Maverick Thunder poderia aparecer como uma versão mais "normal" da futura Maverick Tremor, esta última como uma opção mais off-road da picape. No caso da F-150, será um pouco mais difícil, visto que tem uma quantidade enorme de variantes, muitas delas já com pacotes off-road.

Enquanto isso, há rumores de que a Ford está planejando lançar mais uma versão da Maverick no Brasil, aumentando sua oferta no país. Ano que vem veremos dois lançamentos, com a chegada da nova Ranger, feita na Argentina, e a tão esperada F-150, já confirmada para 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com