Nos EUA, quase qualquer modelo pode ser um carro de polícia. No entanto, algumas montadoras oferecem opções que são preparadas de fábrica para o serviço policial. Ford, Dodge e Chevrolet as fabricam e vendem, como fazem há décadas por lá. Ao analisar as ofertas de cada empresa, vimos que já não há muitos "carros" policiais.
As agências policiais dos EUA têm seguido os consumidores e comprado mais SUVs e picapes, agora atuando como veículos de patrulha também. No entanto, Chevrolet, Ford e Dodge ainda oferecem uma variedade de veículos policiais, nenhum dos quais você gostaria de ver em seu espelho retrovisor. Confira abaixo a nova frota da polícia americana.
Chevrolet Bolt Special Service Vehicle
- Mecânica: Motor Elétrico de Acionamento Magnético Permanente
- Potência e torque: 202 cv, 36,7 kgfm
No ano passado, a Chevrolet acrescentou o Bolt EUV à sua frota policial. Os elétricos são modelos bem básicos com muito poucos itens extras. Entretanto, a Chevrolet acrescenta dois circuitos elétricos adicionais para acomodar qualquer equipamento especial a mais. A conversão para o serviço policial não prejudica a autonomia do Bolt ou do Bolt EUV, de 417 km e 397 km, respectivamente.
Chevrolet Express
- Motor: 4.3 V6 / 2.8 / 6.0 V8
- Potência e torque: até 345 cv, 38,3 kgfm
Enquanto GMC Tahoe e Chevrolet Silverado são ótimos para pegar um ou dois bandidos, transportar vários requer algo maior, como a Chevrolet Express Transport Van, que pode acomodar até 15 pessoas. Não é bonita, mas segue a linha de "função sobre forma" para manter os prisioneiros seguros.
Chevrolet Silverado Police Pursuit Vehicle
- Motor: 5.3 V8
- Potência e torque: 359 cv, 52,9 kgfm
A Chevrolet Silverado Police Pursuit Vehicle recebe um acabamento que dá ao veículo policial freios dianteiros Brembo de seis pistões com discos de 16 polegadas, pneus de uso misto e rodas de aço de 20 polegadas. A potência da viatura chega a 355 cv a partir do conhecido motor 5.3 V8 da GM.
Chevrolet Tahoe Police Pursuit Vehicle
- Motor: 5.3 V8
- Saída: 359 cv, 52,9 kgfm
Nenhum veículo de polícia pode receber o nome de viatura sem holofotes e uma suspensão reforçada. É exatamente isso que o Chevrolet Tahoe Police Pursuit Vehicle entrega. É uma das opções de veículo policial que a Chevrolet oferece em todos os estados norte-americanos, ostentando uma grande área de carga, freios aprimorados e um acabamento exclusivo. As opções disponíveis incluem um conjunto de recursos de assistência ao motorista, como alerta de colisão frontal, assistência de manutenção de faixa de rodagem, frenagem autônoma de emergência, indicador de distância e muito mais.
Dodge Charger Pursuit
- Motor: 3.6 V6 / 5.7 V8
- Potência e torque: até 374 cv, 54,5 kgfm
O Dodge Charger é um dos poucos carros propriamente ditos a entrar na lista, e por uma boa razão. Seu estilo intimidante o tornou a principal principal de muitas agências policiais em todo os EUA por quase duas décadas, mesmo enquanto os utilitários esportivos ganham popularidade. Não é segredo que o sedã deverá permanecer na ativa por lá por muito tempo.
Dodge Durango Pursuit
- Motor: 3.6 V6 / 5.7 V8
Potência e torque: até 374 cv, 54,5 kgfm
Assim como o Charger, o Durango é um dos utilitários mais elegantes nesta lista de viaturas nos EUA. A Dodge oferece até um sistema de controle automático de temperatura para unidades que atuam com cães farejadores, além de instalar freios de alto desempenho.
Ford Expedition
- Motor: 3.5 V6 EcoBoost
- Potência e torque: 379 cv, 64,9 kgfm
O Expedition é a versão maior do Explorer, embora não seja visto com tanta frequência. O maior porte o torna ainda mais versátil, dando à polícia a opção de substituir os assentos da terceira fileira por espaço extra de carga para equipamentos adicionais. A Ford também oferece o Expedition Max como opção para ainda mais armazenamento.
Ford Explorer Police Interceptor Utility
- Motor: 3.3 V6 híbrido / 3.0 V6 EcoBoost / 3.3 V6
- Potência e torque: até: 405 cv, 57,3 kgfm
O Ford Explorer Police Interceptor Utility é o veículo policial preferido de muitas forças policiais nos EUA atualmente. A Ford trabalhou duro para torná-lo um excelente substituto dos clássicos Crown Victoria e Taurus. Ele é baseado no Explorer e se destaca de seus concorrentes com sua variada linha de trens de força. A Ford o oferece como um híbrido, que é o conjunto de série, assim como tração integral e o câmbio automático de 10 velocidades.
Ford F-150 Police Responder
- Motor: 3.5 V6 EcoBoost
- Potência e torque: 405 cv, 69 kgfm
A Ford F-150 Police Responder combina capacidade off-road e desempenho em um único veículo. Ele possui uma das velocidades máximas mais altas da lista, atingindo agora 193 km/h. A F-150 também tem uma capacidade máxima de reboque de 5.080 kg e os últimos avanços tecnológicos da Ford, incluindo o motor V6 turbo.
Ford Mustang Mach-E
Ainda não existe um Ford Mustang Mach-E como viatura oficialmente, mas isso não impediu que departamentos de polícia na Europa e nos EUA acrescentassem um às suas frotas, como aconteceu com a polícia de Nova Iorque (EUA). A Ford anunciou um programa piloto em 2021 que testaria o Mach-E para o serviço policial enquanto o fabricante de automóveis explora a produção de elétricos especialmente construídos para as agências governamentais, tais como a aplicação da lei, mas ainda não há dados oficiais de performance para a versão de polícia.
Ford Transit
- Motor: 3.5 V6 / 3.5 V6 EcoBoost / Elétrico
- Potência e torque: até 314 cv, 55,2 kgfm
Às vezes é preciso transportar alguns prisioneiros, e a Ford tem uma solução. É uma Transit que a marca oferece em três alturas de teto e três comprimentos de carroceria, com dois motores a combustão diferentes que se acoplam ao mesmo câmbio automático de 10 velocidades. A Ford também oferece a E-Transit totalmente elétrica para o serviço policial.
Ram 1500 Classic
- Motor: 5.7 V8
- Potência e torque: 395 cv, 56,6 kgfm
Enquanto a atual geração da Ram 1500 apareceu em 2019 nos EUA, ela não aparece em nenhuma frota de polícia por lá. Para aplicações governamentais, a Ram oferece a 1500 Classic (uma geração anterior) que está pronto para a patrulha. A Ram a oferece até com opções diferentes de diferencial final traseiro, dependendo se a prioridade é força ou economia. A marca também oferece a picape com tração nas quatro rodas e porta trecos no assoalho traseiro da cabine.