A General Motors acaba de anunciar nos Estados Unidos o lançamento da Chevrolet Silverado 2022. Veículo mais vendido da empresa no mercado norte-americano, a picape estreia nova gama com mudanças interessantes no visual, pacote tecnológico atualizado e motores reajustados para entregar maior nível de eficiência. De quebra, ganha também a inédita versão ZR2, que chega posicionada como opção mais robusta e preparada da linha.

No visual, destaque para o conjunto frontal reformulado e alinhado com os lançamentos mais recentes da Chevrolet. Elementos como grade frontal, para-choques e faróis ganharam novo desenho, assim como rodas e o formato do capô. Dependendo da versão, cada elementos pode ter design próprio, especialmente a grade. Também foi atualizada a paleta de cores, que ganhou três novas opções: Dark Ash, Sand Dune e Glacier Blue Metallic.

Galeria: Chevrolet Silverado 2022

No interior, o painel também foi atualizado e ganhou materiais de melhor qualidade no acabamento. Além disso, foi redesenhado em diversos aspectos, como console, saídas de ventilação e posicionamento dos comandos. A partir da versão LT, o quadro de instrumentos passa a ser 100% digital com 12,3 polegadas. Destaque também para o sistema multimídia com tela de 13,4 polegadas.

Dependendo da versão, a alavanca do câmbio pode ser posicionada no console ou diretamente na caixa de direção (arranjo comum em picapes grandes nos EUA). A gama High Country tem acabamento em madeira no console, na parte superior do porta-luvas e nos painéis das portas. Os bancos de couro ganham padrão personalizado de perfuração e costura. Além disso, detalhes em aço inoxidável revestem os alto-falantes do sistema de som Bose.

Chevrolet Silverado LT 2022

Novidade na gama, a variante ZR2 chama atenção pela robustez e capacidade off-road. Já sai de fábrica com preparação especial, incluindo amortecedores exclusivos, novas molas e maior altura em relação ao solo. A marca diz que a versão é altamente capaz off-road sem sacrificar o conforto na estrada. O visual inclui dianteira mais agressiva e com design exclusivo, além de rodas únicas, pneus de 33 polegadas e adesivos específicos.

Todas as versões adotam de série o pacote Chevy Safety Assist, que inclui alerta de colisão dianteira, assistência de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, frenagem de emergência automática, frenagem de pedestre dianteira, indicador de distância e farol alto automático. Em particular, a High Country adicionado o auxílio de direção Super Cruise, que funciona até mesmo com a picape puxando trailers.

Chevrolet Silverado ZR2 2022
Chevrolet Silverado LT 2022
Chevrolet Silverado 2022

Sob o capô, a versão ZR2 tem motor 6.2 V8 com 426 cv de potência e 63,6 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 10 marchas, com tração 4x4 e bloqueio eletrônicos dos diferenciais. Dados de fábrica indicam capacidade de carga de 653 kg e reboque de 4.037 kg. 

A gama de motores inclui ainda mais três opções: 2.7 quatro-cilindros turbo de 314 cv e 58 kgfm de torque (contra 48,1 kgfm de até então), 5.3 V8 e, por fim, 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha com 281 cv e torque de 63,1 kgfm. Neste último caso a capacidade de reboque é de 6.033 kg.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com