A Honda está prestes a lançar a nova geração do CR-V 2023, com isso a marca japonesa está revelando a conta-gotas as fotos do SUV médio. Até o momento já temos algumas prévias de partes da carroceria do utilitário, mas agora um novo teaser revela boa parte do seu interior pela primeira vez. À primeira vista parece bastante familiar, sendo que a Honda diz que poderemos recebe mais "mais detalhes" em 12 de julho.

A única foto nos revela muitos detalhes da nova cabine do CR-V, mas qualquer um que tenha visto a 11ª geração do Civic (à direita) não ficará surpreso. Os dois interiores parecem semelhantes, mas há algumas diferenças entre eles. Na imagem abaixo, o novo CR-V (à esquerda) conta praticamente com o mesmo layout geral, com a tela da central multimídia posicionada logo acima da malha de abertura horizontal que esconde de forma bastante criativa as saídas do sistema de climatização.

2023 Honda CR-V Interior Teaser Slider
Honda Civic Hatchback 2022

Há diferenças consideráveis no console central. A alavanca de câmbio mudou de posição, com um bloco de botões posicionado bem próximo a ela. Já o porta-copos localizado no console central do Civic desapareceu, ficando agora provavelmente escondidos na frente do apoio de braço central - e assim ficando fora de vista na imagem de teaser revelada pela marca nipônica. Outras diferenças incluem um painel de instrumentos aparentemente maior e paineis de portas redesenhados. 

O CR-V 2023 pode não ter um interior radicalmente diferente em comparação ao Civic, mas é um passo significativo em relação à geração anterior do CR-V. O novo SUV também receberá uma grande mudança no design externo que parece que vai deixá-lo com um estilo mais sóbrio e de aparência um tanto mais refinada. O modelo que o Estados Unidos deverá receber pode ser um pouco diferente com uma grade exclusiva, entre outros ajustes em comparação com o CR-V global.

Honda CR-V Hybrid 2023 - Teaser
Honda CR-V Hybrid 2023 - Teaser

Os detalhes de motorização permanecem em segredo, mas sabemos que a empresa planeja lançar uma versão híbridaa, além da convencional a gasolina. A aposta é que os mesmos motores do Civic deverão ser usados no novo CR-V, embora seja esperado alguns ajustes para uma calibração diferente. No mês passado, a Honda lançou o híbrido Civic e:HEV que rende 184 cv de potência. 

A Honda lançará o novo CR-V 2023 agora no verão norte-americano (nosso inverno), mas a empresa não detalhou a data oficial de estreia. Porém, a Honda disse que receberemos mais detalhes em 12 de julho, o que poderia ser mais teaser ou até mesmo a apresentação mundial do novo SUV. A Honda escalonou o lançamento de seus próximos lançamentos, mostrando primeiro o design antes de revelar detalhes técnicos. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com