Um dos segredos mais mal guardados da Honda, o novo CR-V acabou aparecendo antes da hora em fevereiro, quando imagens de registro foram parar na internet, mostrando que terá uma evolução do design atual. E, depois de mais alguns flagras do carro camuflado em testes, agora o SUV médio aparece de novo, desta vez com fotos do utilitário na China. Será lançado no Brasil em 2023, na versão híbrida.

A sexta geração do Honda CR-V foi homologada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China e o processo pede por fotos do carro. Só que isto faz com que possam ser vistas no site do MIIT. Enquanto estas imagens mostram a versão que será vendida no país mais populoso do mundo, a variante global deve ser praticamente idêntica, por estar alinhada tanto com os desenhos de registro quanto com os flagras.

Honda CR-V 2023 - Imagens de registro na China

Além das fotos, o documento de homologação dá alguns detalhes sobre o SUV médio. O CR-V será feito na China pela joint venture Dongfeng Honda, com 4,703 metros de comprimento, 1,866 m de largura e 1,690 m de altura. Isto confirma de vez os rumores de que ficaria maior, agora que precisa dar espaço para o inédito ZR-V. O site ainda mostra duas variantes, uma com 5 assentos e tração integral, enquanto a outra tem tração dianteira e capacidade para 7 passageiros.

Apesar da diferença na quantidade de bancos, as duas variantes pesam 1.685 kg e o entre-eixos mede 2,700 m. No caso da versão chinesa, o motor será o 1.5 turbo a gasolina, gerando 193 cv e combinado a um câmbio automático do tipo CVT, com uma velocidade máxima declarada de 188 km/h. O CR-V mostrado aqui tem rodas diferentes, pois a versão de tração dianteira usa rodas de 17" de liga leve, enquanto a de tração integral conta com um conjunto de 18".

A homologação do carro na China deixa claro que a apresentação do novo Honda CR-V não irá demorar. A estreia deve acontecer nos próximos meses, iniciando as vendas em alguns mercados no 2º semestre. No caso do Brasil, teremos que aguardar mais um tempo, pois o lançamento está programado apenas para 2023.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil. Outra novidade importante será o lançamento de um SUV inédito no Brasil, acima do HR-V, já em 2023. Para completar a linha de eletrificados no país, a Honda terá a nova geração do CR-V, maior, e apenas na versão híbrida. E para realizar o sonho de muitos entusiastas, a Honda lançará o esportivo Civic Type-R no Brasil no fim de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com