Fora de linha no Brasil desde o início deste ano, o Honda WR-V parece que vai seguir firme e forte por alguns anos em outros mercados globais mundo afora. Isso porque o modelo aventureiro foi flagrado na Índia com uma reestilização visual de gosto um tanto duvido, mas que poderá servir de fôlego para o modelo naquele mercado até a chegada do seu sucessor, que estreou como conceito em novembro de 2021.

Falando da unidade que foi fotografada, o modelo se trata basicamente de um Honda WR-V reestilizado basicamente na dianteira, já que a lateral parece inalterada – carregando o famoso vinco que recorta a lateral das portas dianteiras até as lanternas. Em relação as mudanças, a parte frontal traz agora um conjunto óptico dividido em duas peças, com as luzes diurnas de LED na porção superior e os faróis principais logo abaixo (com direito a projetores). É uma solução que vem sendo cada vez mais aplicada na indústria, mas que no WR-V acabou com uma execução meio esquisita.

Honda WR-V EXL 2021
Honda WR-V facelift_flagra

A grade dianteira aparece também redesenhada, com a régua cromada sendo consideravelmente mais fina do que o modelo que foi vendido no Brasil até poucos meses atrás. Com isso, a tomada de acabou ficando maior. Já o preenchimento da grade troca os filetes horizontais por um acabamento formado por vários quadrados pequenos com detalhes cromados na parte central. Apesar de não estar muito nítido, o para-choque também foi redesenhado, com as molduras dos faróis de neblina trazendo acabamento em L, enquanto a proteção inferior pintada de prata continua lá.

Em relação ao facelift, o mais provável é que ele já estava pronto antes dela decidir tirar o WR-V de linha em alguns mercados, à exemplo do próprio Brasil. Com isso, é de se imaginar que essa nova atualização visual (mais aprofundada que aquela feita em 2020) seja para dar um fôlego ao modelo até a chegada de seu substituto, que hoje conhecemos sob a forma do conceito Honda SUV RS Concept. Até tinha a expectativa que o novo modelo se chamasse ZR-V, mas este nome acabou sendo aplicado na versão norte-americana do HR-V para o mercado europeu.

Não há imagens da traseira, que também pode ter mudado, embora uma parte da lanterna pode ser vista – e parece não ter sofrido mudanças. No mais, o WR-V segue o mesmo com suas rodas de liga-leve aparentemente de 16 polegadas, molduras plásticas nas caixas de rodas e repetidor de setas nos retrovisores.

Em relação a motores, o novo WR-V voltado para a Índia deverá manter a oferta atual: um motor 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv e 11,22 kgfm de torque, este apenas com opção de câmbio manual de 5 marchas. Por lá tem ainda o 1.5 diesel de 100 cv e 20,39 kgfm de torque, aqui sempre com transmissão manual de 6 velocidades.

Com essa atualização, o WR-V ganhará alguns anos de mercado na Índia entre outros mercados asiáticos enquanto o novo SUV RS Concept não tem sua versão final apresentada, algo esperado para depois de 2024.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com