Pode parecer clichê, mas tivemos mais uma semana bastante movimentada e com novidades importantes para o mercado brasileiro – e você confere tudo o que rolou nos últimos dias em mais um Semana Motor1.com. Não tem como começar falando sobre a enxurrada de novidades da Honda para o mercado brasileiro, que de uma só vez confirmou HR-V 1.5 turboflex, Civic híbrido, HR-V dos EUA, novo CR-V e nada menos do que o Civic Type R.

Além disso, fomos agraciados com um belo flagra da nova Chevrolet Montana 2023, que apareceu menos camuflada e vista agora de frente. Tivemos ainda a confirmação do lançamento do novo Volkswagen Jetta GLI para a próxima segunda-feira (25), além da Chevrolet Spin 2023, que amplia a oferta de 7 lugares para mais versões. Ainda falando de Chevrolet, a marca da gravata dourada revelou um novo SUV médio batizado de Seeker.

Os próximos lançamentos da Honda para o Brasil

Honda HR-V 2023 (Indonésia)
Honda Civic Sedan e:HEV 2023
Honda HR-V 2023 (USA)

Em uma tacada só, a Honda anunciou 5 grandes lançamentos para o mercado brasileiro para os meses seguintes. O primeiro será a nova geração do HR-V, cuja versão que será feita no Brasil é baseada na europeia e estreará por aqui em agosto com duas novidades: motor 1.5 aspirado (o mesmo do City e City Hatchback), além do esperado motor 1.5 turbo flex que estava disponível nas versões Touring do HR-V e Civic antigo – mas que aceitava somente gasolina. Outra importante novidade é a estreia da 11ª geração do Civic, que virá com o motor 2.0 híbrido do Accord no final do ano e prometendo consumo na casa dos 20 km/litro.

Honda Civic Type R 2023 bate recorde em Suzuka para tração dianteira
Renderização Honda CR-V de próxima geração por Kolesa

Ainda falando da marca japonesa, foi confirmado também o HR-V norte-americano, um SUV de porte médio com base na plataforma do Civic que deverá chegar no Brasil com outro nome. O modelo será importado e será a cartada da Honda para brigar com o Toyota Corolla Cross. Destaque também para o Civic Type R, que será importado oficialmente pela primeira vez ao país. Com potência acima dos 300 cv, a versão esportiva do Civic vem para não deixar o GR Corolla Hacth sozinho por aqui no ano que vem. Por fim, a montadora também vai importar o CR-V de nova geração que, assim como o Civic, ainda não foi revelado. Sua chegada é prevista também para 2023.

Flagra: Nova Chevrolet Montana 2024 aparece pronta para produção

Flagra - Chevrolet Montana (Falando de Carro)

A nova Chevrolet Montana 2024 nos deu o ar da graça com sua dianteira inspirada no Blazer vendido nos EUA com este flagra feito pelo canal Falando de Carro. Como você pode ver, a picape já começa a perder sua camuflagem e assim revelar mais detalhes, à exemplo dos faróis divididos com desenho agressivo, as caixas de rodas destacadas e o perfil mais reto da cabine e caçamba longa, dando a impressão que o porte da nova Montana será maior que o da Renault Oroch. O motor parece ser o mesmo 1.2 turbo três cilindros de 133 cv usado no Tracker.

Chevrolet Spin 2023 é lançada com mais versões de 7 lugares

Chevrolet Spin Premier 2023

Depois de ficar num período em “banho maria”, a Chevrolet Spin chegou na linha 2023 com importantes novidades para o mercado. A GM trouxe de volta as versões LT e LTZ, mas com posicionamentos diferentes: a LT será a opção mais barata com 7 assentos, enquanto a LTZ terá apenas 5 bancos vindo como uma opção intermediária. A minivan continua equipada com o motor 1.8 de quatro cilindros, que rende até 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas. A marca promete ainda a volta do câmbio manual, que chegará num segundo momento para atender principalmente os frotistas.

Volkswagen Jetta GLI 2023 fará sua estreia no Brasil no dia 25

Nessa semana foi confirmado também a estreia do novo Volkswagen Jetta GLI, que será lançado na próxima segunda-feira. O modelo continuará com seu apelo esportivo e motor 2.0 turbo de 230 cv, mas ganhará uma reestilização visual igual a aplicada no modelo vendido nos Estados Unidos no ano passado. Ainda importado do México, o sedã terá como destaque o para-choque redesenhado, além de faróis full-LED com projetores e iluminação em LED.

Chevrolet Seeker: revelado novo SUV médio que ficará acima do Tracker

Chevrolet Seeker - China

A Chevrolet terá um novo SUV médio para chamar de seu e que ficará posicionado acima do Tracker nos mercados em que será vendido, como China e Estados Unidos. Batizado de Chevrolet Seeker, ele conta com 4,53 metros de comprimento e traz carroceria com estilo de SUV-cupê, com destaque para as linhas modernas e bem definidas. Na frente, destaque para o conjunto óptico divido em dois andares, exatamente como no Trailblazer e na próxima geração da Montana. Já o motor deverá ser 1.5 turbo a gasolina de 180 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com