Um dos poucos sedãs médios que ainda sobrevivem no Brasil, o Volkswagen Jetta GLI 2023 finalmente é confirmado pela marca para o nosso mercado. A apresentação acontecerá na próxima segunda-feira (25), no canal oficial da fabricante no YouTube, com uma renovação visual e mais equipamentos. Continuará a ser vendido somente na versão esportiva GLI, que atualmente custa R$ 205.810, usando o motor 2.0 turbo de 230 cv.

O melhor Jetta de todos os tempos está chegando! Venha conhecer o Novo Jetta GLI, em uma Live exclusiva no YouTube. Renovado, o sedã esportivo traz ainda mais tecnologia e performance. E reforça a tradição da Volkswagen em esportivos no Brasil.

Não perca nossa Live!

Dia 25/04, às 13h.

Para renovar o Jetta GLI, a Volkswagen redesenhou o para-choque, mudando a entrada de ar e colocando as luzes de neblina na vertical. A grade dianteira manteve o formato, apenas adotando o novo logotipo da fabricante. Ainda traz faróis full-LED com projetores e uma iluminação diurna fazendo o contorno da peça. A traseira mudou ainda menos, com alterações no para-choque para reposicionar as luzes de posição e a região do escapamento.

O que realmente mudou foi a lista de equipamentos. Já era bem equipado, com seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, painel de instrumentos digital de 10” e mais. Lá fora, recebeu itens como monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com monitoramento de pedestres, alerta de tráfego cruzado, assistente de faixa e aviso de colisão dianteira.

Terá uma diferença para o Brasil. Ao invés de usar o mesmo sistema multimídia que nos EUA e México, por aqui o sedã utilizará o VW Play desenvolvido localmente. A tela também é de 10” como nos outros países, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porém utiza um software específico, que já equipa quase todos os carros da marca no Brasil: Nivus, Polo, T-Cross, Taos e Virtus.

Volkswagen Jetta GLI 2023
Volkswagen Jetta GLI 2023
Volkswagen Jetta GLI 2023

Lá fora, manteve toda a parte mecânica, com o 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm, sem qualquer alteração, enquanto a suspensão ainda é indepentende nos dois eixos. Porém, o comunicado da Volkswagen diz que o sedã trará “ainda mais performance”, indicando que algo deve mudar para o modelo nacional. É possível que a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem seja substituída, passando a ter 7 marchas ao invés de 6 posições, o que já traria uma diferença no desempenho.

Importado do México, o Volkswagen Jetta tem apostado somente na versão GLI por ser a única com o 2.0 TSI, motor que fez a fama do sedã na geração anterior. O sedã até teve configurações com o 1.4 TSI de 150 cv, mas não conseguiu conquistar o público e a fabricante desistiu de importar o carro em versões mais acessíveis. Como o atual era vendido por R$ 205.810, o preço da linha 2023 deve subir um pouco para compensar os meses sem aumentos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com