A nova geração do Honda CR-V ainda não foi apresentada nem mesmo no exterior, mas já está mais do que confirmada para o Brasil. Em anúncio oficial, a marca japonesa revelou que o novo SUV chegará ao mercado nacional no ano que vem, pouco tempo depois de estrear lá fora. Detalhes ainda são limitados, tendo em visto que o modelo ainda é inédito, mas já está certo que desembarcará por aqui na versão híbrida e recheada de equipamentos.

No design, projeções adiantam que o CR-V 2023 terá linhas mais angulares e inspiradas em lançamentos recentes. A dianteira terá capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficará ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da Honda. Os faróis serão estreitos e prometem acompanhar o formato da grade. Na prática, será seguida a mesma receita implantada no Civic, ou seja, desenho mais simples e estilo mais conservador que a geração que se despede.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Novo Flagra

Nas laterais, os espelhos retrovisores ficarão posicionados diretamente nas portas e não mais na coluna A, como acontece hoje. Além do efeito visual, a mudança diminui os ruídos e melhora a aerodinâmica. Haverá ainda um vinco logo acima das maçanetas que percorrerá toda a lateral, desde os faróis até as lanternas.

As fotos de perfil revelam ainda que o CR-V 2023 crescerá para se distanciar do HR-V e ampliar a oferta de espaço interno. Além disso, a estratégia será abrir caminho para o HR-V norte-americano, que chegará ao Brasil com novo nome para rivalizar diretamente com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.

Renderização Honda CR-V de próxima geração por Kolesa
Novo Honda CR-V em projeção por Kolesa

A traseira ainda segue bastante camuflada nos flagras captados recentemente. Apesar disso, a tendência é que as lanternas adotem elementos horizontais avançando sobre a tampa do porta-malas, como acontece hoje. Por dentro, tudo indica que o sistema de entretenimento será do tipo tablet e terá tela sensível ao toque posicionada no alto do painel - no modelo atual, a central fica abaixo das saídas de ar.

Ainda não sabemos qual será sua motorização. A geração atual oferece tanto um híbrido convencional quanto um plug-in, sempre com um motor 2.0 de 214 cv. O mais provável é que receba uma evolução deste sistema, aproximando-se do que é usado no Accord Hybrid. Há rumores também sobre uma opção totalmente elétrica para um segundo momento.

O lançamento lá fora acontecerá ainda neste ano e, como dito, a estreia por aqui acontecerá em 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com