A Toyota está realmente investindo em sua linha de esportivos. Começou com o GR Yaris, o primeiro dos carros preparados da marca japonesa e este ano será a vez do GR Corolla, que será vendido também no Brasil. Porém, o Corolla foi revelado somente com a carroceria hatchback, justamente a que nunca tivemos por aqui. E se a Toyota criasse uma variante sedã? É o que esta projeção tenta imaginar.

A imagem acima foi feita pelo artista X-Tomi Design, da Hungria, mostrando o Toyota GR Corolla como um sedã médio. Obviamente, compartilha a frente com a versão hatchback e começa a mostrar a diferença no design a partir da coluna C, onde o resto da carroceria fica igual ao sedã na versão norte-americana.

Galeria: Toyota GR Corolla 2023

X-Tomi não fez uma imagem da traseira, mas o ângulo nos permite ver um pouco das lanternas, no formato usado nos EUA. Ainda tem uma asa fixada sobre a tampa do porta-malas, idêntica a do GR Corolla hatchback. Olhando assim, até lembra um pouco o Subaru WRX, um dos poucos sedãs médios que ainda tem uma versão esportiva.

Apesar da projeção ter ficado interessante, não existem muitas chances de que a Toyota produza o GR Corolla com esta carroceria. O segmento já não tem muitas variantes deste tipo, ao contrário dos hot hatches que ainda tem muitas ofertas - inclusive o Honda Civic Type R, que será o principal rival do Toyota. Quem sabe a Toyota não mude de ideia se aparecer uma demanda.

Enquanto isso não acontece, aguardamos pelo lançamento do Toyota GR Corolla no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por Motor1.com. O hatch esportivo chegará até o ano que vem, tornando-se o ápice da linha Gazoo Racing no país (visto que os outros modelos são GR-Sport, que tem somente um visual de esportivo).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com