Já tem um tempo que vem se especulando que a Honda estaria para lançar uma 3ª moto baseada no motor da Africa Twin. Além da aventureira, o propulsor bicilíndrico de 1.084 cm³ também já é encontrado na estradeira Rebel 1100. Agora, a marca confirmou por meio de um teaser a chegada de uma nova esportiva.

A imagem divulgada por meio das mídias sociais da Honda no Japão mostram que a novidade se chamará Hawk 11. Ela deve estrear no salão de motos de Osaka, que vai de 19 a 21 de março. A marca também lançou um pequeno vídeo teaser de 25 segundos para o Hawk 11 exclusivamente no site japonês da empresa. Ela também planeja lançar um segundo vídeo de teaser antes do evento.  

A imagem e o vídeo que a Honda publicou até agora mostram uma espécie de bolha aerodinâmica com direito do farol, carenagem e piscas da moto. As fotos são escuras e criam mistérios, afinal, é um teaser. A marca também não confirmou quaisquer informações técnicas a respeito da Hawk 11, além do fato de que ela terá o mesmo motor da Africa Twin.

Honda Hawk 11 Screencap

O teaser oficial da Honda Hawk 11 mostra apenas um farol redondo LED, revelando que a nova esportiva pode seguir as linhas do conceito Neo Sports Cafe, encontrado em motos como as CB 650R e CB 1000R. Os piscas também aparentam ser os mesmos de LED encontrados na linha modelos grandes da marca.

A postagem nas redes sociais fala brevemente que, para desenvolver a Hawk 11, o estilo teve grande importância e que moto não pode ser julgada apenas pelos dados de performance. Para nós, isso aparenta adiantar que a novidade não deva ter muita diferença mecânica em relação às demais motos com o motor 1100 bicilíndrico. Na Africa Twin, ele entrega aqui no Brasil 99,3 cv de potência a 7.500 rpm e 10,5 kgfm de torque a 6.000 rpm.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com