Enquanto esperamos pela nova geração do Honda HR-V no Brasil, que fará sua estreia neste ano por aqui com o mesmo estilo do modelo europeu, a versão voltada ao mercado norte-americano foi flagrada pela primeira vez em testes pelas ruas do Japão. Anteriormente, a Honda tinha divulgados apenas um esboço do novo HR-V 2023 voltado aos Estados Unidos, que será totalmente diferente do HR-V comercializado na Europa e no mercado asiático.

Agora flagrado pela primeira vez pelas ruas do país nipônico, o novo Honda HR-V 2023 feito para a terra do tio Sam apareceu com camuflagem pesada, algo comum nesses testes iniciais, mas nem por isso o SUV deixou de mostrar alguns detalhes interessantes sobre seu desenho. As fotos foram publicadas pelo site japonês Creative311, onde a nova geração do utilitário aparece em três ângulos diferentes, inclusive revelando a traseira.

Honda HR-V 203 USA spec_frente lateral

De primeira, é possível perceber que se trata do novo Honda HR-V americano por conta da frente bicuda e lisa, e pelos faróis full-LED mais afilados com três seções divididas na sua parte interna, que traz desenho que se afunila em direção a grade dianteira. Além disso, a assinatura em LED faz o papel de luz diurna, que é bastante parecida ao dos esboços divulgados pela Honda no começo de janeiro. Menos coberta pela camuflagem é a grade frontal preenchida por filetes verticais, lembrando a famosa grade Panamericana dos Mercedes-AMG. Seu formato aparenta ser octagonal, confirmado novamente o que tínhamos visto nos desenhos oficiais anteriores.

Já descendo para o para-choque, há uma entrada de ar inferior mais estreita na parte central que se estende para as laterais onde ganha linhas mais pronunciadas – estilo também bastante ao já visto na 11ª geração do Civic vendido no Estados Unidos. As rodas contam com desenho bem inspirados também no sedã, enquanto as maçanetas das portas traseiras serão posicionadas na porta mesmo, não na coluna traseira como no HR-V europeu.

Honda HR-V 203 USA spec_traseira

Indo para a traseira, ela parece ser mais esticada do que o HR-V europeu (modelo que já foi visto em testes no Brasil). Não é possível ver muito das lanternas, mas elas terão formato semelhante ao do City, embora a parte inferior seja mais ondulada, porém o que parece mesmo com o hatch é o formato da tampa do porta-malas – logicamente em dimensões maiores. No para-choque, uma possível saída de escape cromada integrada que pode ser falsa.

Não foram revelados mais detalhes técnicos sobre o novo HR-V 2023 para os Estados Unidos, mas não seria surpresa se o novo SUV fosse baseado na plataforma do Civic de 11ª geração, pois o próprio engenheiro do HR-V/Vezel, Kojiro Okabe, afirmou que o HR-V ianque teria uma outra plataforma levemente maior.

Galeria: Honda HR-V 2023 (EUA) - Teaser

Em relação à motorização, espera-se que a nova geração do HR-V nos EUA siga o exemplo do modelo europeu/japonês e tenha um propulsor híbrido, hoje formado por um 1.5 aspirado associados a dois motores elétricos. Porém, não será surpresa se por lá o HR-V ser vendido com o motor 1.5 turbo oferecido no Civic Touring, à exemplo do que deve acontecer com o HR-V vendido no Brasil, que foi flagrado com duas saídas de escape.

A Honda já chama a nova geração do HR-V de linha 2023, portanto a expectativa é que o utilitário seja revelado ainda no 1º semestre deste ano. Exclusivo para os Estados Unidos, o SUV deverá ser feito ao lado do Civic nas fábricas da marca nos EUA e também no Canadá.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com