page ad skin

Vivo na Europa, Fiat Tipo ganha versão Cross na carroceria perua

Traje aventureiro já estava disponível no Hatchback e chega agora para os fãs de stations

Fiat Tipo Cross Station Wagon 2022

Longe do Brasil desde 1997, quando deixou de ser oferecido em definitivo, o Fiat Tipo segue em plena forma na Europa. Por lá, ganhou uma geração completamente nova em 2015 - após hiato de vários anos - e constituiu família com versões hatchback, sedã e perua. Esta última, batizada de Tipo Station Wagon, recebe novidades para a linha 2022 e pela primeira vez estreia nas lojas o traje aventureiro Cross.

O acabamento já é oferecido no Tipo Hatchback desde 2020 e chega agora para os clientes interessados na carroceria perua. Agrega elementos como rack de teto, revestimentos plásticos nas caixas de roda, rodas de 17 polegadas diamantadas, saias laterais, para-choques com elementos pintados na cor prata, paleta de cores composta por tons mais chamativos e suspensão elevada em 4 cm.

Galeria: Fiat Tipo Cross Station Wagon 2022

Por dentro, o pacote tecnológico inclui quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas UConnect 5 compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, reconhecimento de sinalização, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de pontos cegos, carregador wireless para smartphones, entre outros.

Sob o capô, são oferecidas diferentes opções de motorização. O propulsor 1.0 GSE turbo a gasolina entrega potência de 100 cv e torque de 19,3 kgfm a 1.900 rpm. Trata-se do mesmo powertrain usado no Brasil no SUV Pulse, porém aqui é bicombustível e com potência de até 130 cv. Já na linha diesel, está disponível o bloco 1.6 Multijet com 95 cv ou 130 cv, dependendo da versão.

Fiat Tipo Cross Station Wagon 2022

A família Tipo é produzida na Turquia e vendida em diversos países da Europa. Desde 2015, a linha inteira já emplacou algo em torno de 700 mil unidades, incluindo as carrocerias hatchback, sedã e perua.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários