A Fiat apresentou hoje seu calendário com os lançamentos programados para 2022 na Argentina. Durante uma coletiva de imprensa em Cariló (mesmo local onde a Peugeot confirmou recentemente a venda a nova geração do 2008 no país, a marca do Grupo Stellantis antecipou seus próximos lançamentos para este ano, sendo que alguns já podem ser vistos em seu estande na cidade litorânea.

Para a Argentina, a novidade mais importante ficará para o novo Fiat Pulse, que estreou no Brasil em outubro após ser trabalhado pelo marketing da montadora por meses (incluindo até uma aparição na final de um grande reality show no Brasil, o BBB). Mas no país haverá outros lançamentos de peso da marca italiana para 2022, os quais você vê a partir de agora.

Fiat Pulse

Dianteira do Fiat Pulse Audace T200 2022

 

É o SUV pequeno que estreou aqui no Brasil recentemente. Será vendido na Argentina em 1º de março e será oferecido com dois motores: 1.3 8V naturalmente aspirado de 99 cv, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, além do 1.0 turbo de 125 cv e 20,4 kgfm de torque, mas este combinado apenas a uma transmissão automática CVT. Há rumores até de uma possível futura versão esportiva Abarth, que seria equipado com o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm (o mesmo do Compass), com caixa automática de seis velocidades da Aisin.

Fiat Cronos Série Especial

Fiat Cronos 2021

O sedã para o segmento de compactos fabricado em Córdoba receberá duas atualizações de gama em 2021. Serão edições limitadas com equipamentos diferentes, mas com conjunto mecânico já conhecido: o motor 1.3 aspirado. O objetivo é manter o Cronos como o carro mais vendido na Argentina.

Fiat 376 (SUV-cupê)

Fiat SUV - Projeção

Este é o chamado Projeto 376, um SUV baseado na plataforma Pulse, mas com uma estética mais esportiva e com dimensões um pouco maiores. Ele terá uma silhueta de SUV-cupê para disputar o mesmo segmento que o VW Nivus. Enquanto o Pulse oferece motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo, o novo SUV deve ter as versões de base já com o 1.0 turbo, enquanto o 1.3 turbo deverá ficar para a versão topo de linha.

Os rumores apontam também que o novo SUV-cupê terá um entre-eixos mais longo do que os 2,52 m usado por Argo, Cronos e Pulse, além de uma mudança nos balanços, fazendo com que tenha uma medida bem próxima dos 4,36 m do sedã. Tudo isso fará o modelo ganhar porte e o estilo do conceito Fastback do Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, embora venha menor que aquele protótipo com estilo de Toro. 

Fiorino facelift

Fiat Fiorino 2022

O furgão compacto inspirado no Uno (que saiu de linha no Brasil no final de 2021) ganhará o mesmo facelift do modelo apresentado mês passado no país vizinho em janeiro. Receberá uma reestiliazação que ficará concentrada na parte frontal, além de ganhar mais equipamentos de conectividade, bem como finalmente virá com controle de estabilidade (ESP) de série. Recurso de segurança, aliás, que é obrigatório para todos os carros novos vendidos na Argentina a partir deste ano. 

Toro Ranch:

Fiat Toro Ranch 2022

Esta será a nova versão topo de gama da picape que será vendida na Argentina, que ficará posicionada na mesma faixa de preço da Toro Ultra. A maior diferença visual é que a versão traz uma estética mais fora de estrada, santantônio exclusivo e acabamento dominado por cromados na grade, retrovisores e até as maçanetas das portas. Basicamente é a mesma versão já à venda no Brasil.

Strada CVT:

Fiat Strada Ranch 1.3 CVT 2022

Esta é a versão automática da Fiat Strada, picape compacta que reina sozinha em seu segmento. Ela oferecerá uma caixa de câmbio continuamente variável (CVT) combinado ao motor 1.3 Firelfly de até 99 cv, com a promessa de ter maior conforto no uso urbano. No Brasil a Strada CVT foi lançada em dezembro último e já foi testada

Abarth 595 Turismo:

Abarth 595 Turismo

No decorrer de 2022 mais unidades do carro esportivo Fiat 500 Abarth chegarão na Argentina. Não haverá inovações mecânicas, mas este novo estoque satisfará a demanda da longa fila de espera do pequeno compacto da divisão esportiva Abarth. Embora mantenha o motor 1.4 turbo de 165 cv e 23,5 kgfm de torque com câmbio manual de 5 marchas, essa versão 595 Turismo se diferencia pelos bancos em fibra de carbono. 

Galeria: Lançamentos da Fiat Argentina em 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com