A Fiat anuncia nesta semana na Europa a chegada de uma nova versão do hatchback Tipo. Batizada de Sport, a novidade toma como base o acabamento S-Design e se diferença por detalhes exclusivos na composição do visual, além de equipamentos extras no pacote de itens de série. A oferta já foi iniciada nos principais mercados europeus e contempla quatro opções de motorização, tanto a diesel quanto a gasolina.

Por fora, o Tipo Sport adiciona para-choque dianteiro com novos apliques, saias laterais mais proeminentes, novo difusor integrado, elementos em preto brilhante (incluindo grade e moldura das luzes de neblina) rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado, teto preto e aerofólio mais destacado. Na cabine, há bancos revestidos em outro com costuras duplas e central multimídia Uconnect com Android Auto e Apple CarPlay.

Tipo Esporte Fiat

Sob o capô, são quatro opções de motorização: 1.4 de 95 cv e 1.4 T-Jet de 120 cv a gasolina, e 1.3 MultiJet de 95 cv e 1.6 MultiJet 120 cv turbodiesel. O câmbio manual de 5 marchas é comum à toda linha, sendo o automático de 6 velocidade oferecido nas versões mais potentes.

Fotos: Divulgação

Galeria: Fiat Tipo Sport

Envie seu flagra! flagra@motor1.com