À venda no mercado europeu há pelo menos 5 anos, a atual geração do Fiat Tipo vai finalmente receber atualizações no visual. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a chamada reestilização de meia-vida está em fase avançada de desenvolvimento e deve rejuvenescer o modelo com novidades importantes.

Detalhes ainda são limitados, mas tudo leva a crer que as mudanças serão realmente relevantes - ainda mais levando em conta que o Tipo nunca teve alterações visuais. Nesse sentido, haverá novidades no desenho da dianteira (incluindo novos para-choque e grade), rodas inéditas e atualizações na iluminação das lanternas e formato do para-choque traseiro.

Galeria: Flagra: Fiat Tipo Cross 2021

No interior, certamente haverá atualizações no sistema de entretenimento e incrementos em detalhes do acabamento, como revestimentos e texturas. O facelift, vale lembrar, será aplicado em todas as três opções de carroceria: hatchback, sedã e station wagon. Haverá também uma nova versão catálogo, ainda sem nome definido, de perfil aventureiro e pensada para rivalizar diretamente com o Ford Focus Active.

Mecanicamente, não há confirmação sobre novidades na oferta de motores - embora fossem muito bem-vindos os novos 1.0 e 1.3 da família Firefly, que podem render entre 120 cv e 150 cv nas versões turbinadas. O Tipo atual oferece quatro opções de motorização: 1.4 de 95 cv e 1.4 T-Jet de 120 cv a gasolina, e 1.3 MultiJet de 95 cv e 1.6 MultiJet 120 cv turbodiesel. A produção, por sua vez, continuará concentrada na fábrica de Tofas, na Turquia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com