À venda no mercado internacional desde 2018, o BMW X5 caminha para receber importantes atualizações de meia-vida. Conforme adiantam as imagens deste flagra, os trabalhos em torno da reestilização estão sendo tocados a todo vapor e devem render novidades interessantes ainda neste ano. A camuflagem concentrada especialmente na dianteira indica onde serão aplicadas as maiores modificações e aos poucos já deixa escapar detalhes.

Pelo que já é possível notar, o X5 2023 terá faróis ligeiramente mais estreitos e com novo arranjo interno de iluminação, para-choque totalmente reformulado (destaque para a porção central com amplas entradas de ar) e grade frontal com design mais dinâmico e iluminação própria (recurso já presente em outros modelos da marca, como o X6). Atrás, são esperadas alterações no formato do para-choque e na assinatura luminosa das lanternas.

Galeria: Novo BMW X5 2023 - Flagra

Por dentro, as mudanças serão concentradas principalmente no campo tecnológico. Nesse sentido, o painel passará por importantes atualizações e se aproximará bastante do interior do elétrico iX, com pegada futurista e high-tech. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento. Além disso, equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução serão atualizados.

Alterações mecânicas não são esperadas e devem ficar apenas para a próxima geração. No máximo, o motor 4.4 V8 da versão X5 M será atualizado para entregar performance extra. Este propulsor, aliás, também será usado pela próxima geração do Range Rover Sport, substituindo o 5.0 V8 supercharged do grupo Jaguar Land Rover.

O lançamento do renovado X5 é aguardado para a segunda metade deste ano, com vendas a partir do início de 2023. A chegada ao Brasil deve acontecer logo depois da Europa e Estados Unidos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com