Já há algum tempo ouvimos falar sobre a parceria da Triumph com a indiana Bajaj. Somente agora conseguimos ver no que ambas estão trabalhando. Aparentemente, é projeto novo e simples, alimentado por um novo motor monocilíndrico. A cilindrada ainda não foi revelada, embora acreditemos que fique entre 200 cm³ a 500 cm³. 

O visual da moto flagrada em grande parte pega inspiração na linha clássica da Triumph, como a Bonneville. Os espelhos redondos nas pontas do guidão combinam com o característico farol redondo de LED. Como os primeiros frutos da parceria entre a Triumph e a Bajaj não devem ser lançados até pelo menos o início de 2023, ainda há muito tempo para mudar os detalhes de estilo. Os protótipos são, afinal, motos destinadas apenas para teste e não são necessariamente o que podemos esperar da versão final de produção.

Fotos de espionagem da Triumph Street Single - Lado esquerdo

Os concorrentes, especialmente a KTM e a BMW, têm explorado parcerias com grandes fabricantes indianas, como a linha 310 da alemã, desenvolvida em conjunto com a TVS. A Honda seguiu um caminho ligeiramente diferente, pois sua subsidiária, Honda Motorcycle and Scooter India, apresentou a GB350 para combater a Royal Enfield na Índia e conquistou até o mercado japonês. 

Voltando às motos flagradas, agora temos pelo menos algumas respostas. Para começar, este novo e misterioso motor não aparenta ter sido reaproveitado de nenhum outro modelo. Há um garfo dianteiro invertido, um braço oscilante tradicional, freios a disco à frente e atrás e o que parecem ser rodas de liga leve de 17 polegadas usando pneus de rua. O escapamento montado do lado direito termina em uma ponteira dupla.

Fotos de espionagem Triumph Street Single - Vista traseira esquerda

O estilo geral é mais remanescente de motos como as Bonneville e Scrambler da Triumph,  diferente da recém-apresentada Trident 660, mais fluída e moderna, e da agressividade da Speed Triple. A questão ainda é se a marca britânica se lançará contra a Royal Enfield Meteor 350 ou não. Espera-se um lançamento oficial no final do 1º trimestre de 2023, com a moto sendo fabricada na Índia em fábrica da Bajaj por lá.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com