Apesar do porte intermediário e da construção monobloco, a Ford sempre destacou que a picape Maverick foi projetada para encarar os mesmos desafios que qualquer outra caminhonete da empresa. Não à toa, os testes de desenvolvimento seguiram os mesmos critérios de rigidez usados em modelos maiores, como Ranger e F-150. Mas e na vida real, como conferir essas credenciais? O YouTuber FollowThroughDude tem a resposta.

Em vídeo, o empreiteiro coloca a picape à prova e mostra detalhes do comportamento no uso diário em serviço. Entre as principais atividades, a Maverick carrega escadas, implementos, caixas de ferramentas e pedaços de madeira. A maioria dos itens vai na caçamba, que parece acomodar bem a carga com ajuda de alguns suportes, mas alguns são colocados também na cabine, especialmente no banco traseiro com encosto rebatido.

Galeria: Ford Maverick Hybrid 2022 - Avaliação

Uma Ranger ou uma F-150 provavelmente transportariam os mesmos equipamentos com mais facilidade, mas certamente gastariam bem mais combustível que a Maverick e custariam consideravelmente mais caro. O fato é que, apesar do porte intermediário e da estrutura monobloco, a picape demonstra capacidade suficiente para apoiar proprietários que usam o carro para trabalhos mais pesados, atendendo perfil de público bastante comum nos Estados Unidos.

Não por acaso, a Maverick tem se revelado um verdade sucessor comercial por lá. A demanda tem sido tamanha que a Ford foi obrigada a suspender novos pedidos pelo modelo para dar conta de atender as reservas já existentes. Agora, interessados terão de esperar até o meio do ano para poder fechar negócio.

Ford Maverick 2022

No Brasil, o lançamento da Maverick é aguardado para breve. Por aqui, a picape será vendida em versão única Lariat FX4 e terá perfil mais voltado para o lazer/luxo, sem a pegada laboral vista no mercado norte-americano e no vídeo acima. O motor será sempre o 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,3 kgfm, com transmissão automática de 8 marchas e tração integral.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com