Há tempos a Audi tem trabalhado em um novo SUV grande, visto em testes diversas vezes mas que ainda sabemos muito pouco a respeito. As últimas fotos dos protótipos mostram o carro bem camuflado, mas foi o suficiente para o pessoal do site russo Kolesa.ru arriscar dizer como pode ser o design do utilitário em uma projeção. O resultado é um modelo que será o maior e mais luxuoso da marca alemã, e que pode ser lançado somente na China.

Especula-se que este carro será o tão esperado Audi Q9, cujo nome foi registrado pela fabricante em 2013 e, desde então, nunca usou o batismo. Há quem acredite que pode não ser o caso, pois usaria a plataforma MQB, ao invés da MLB usada pela maioria dos carros mais luxuosos da Audi, como Q7 e Q8. Por outro lado, o Grupo Volkswagen já fez um SUV enorme com a MQB, na forma do Volkswagen Atlas, provando que é possível repetir esta receita com a Audi.

Galeria: Audi Q9 - Projeção

As projeções foram feitas com base no VW Atlas, mudando somente o design nas partes dianteira e traseira. Porém, isso não se encaixa com o protótipo que vimos nas fotos, o que pode ser um efeito do excesso de camuflagem e disfarces para esconder suas formas. A única parte em comum é a área envidraçada.

Enquanto os flagras até revelavam um pouco da frente, como a grade e o formato dos faróis, a traseira é praticamente desconhecida. Só podemos notar que terá uma lanterna por toda a tampa do porta-malas e isto foi traduzido para a projeção.

Como dissemos, este carro ainda é um mistério. Não temos qualquer ideia de qual pode ser a sua motorização. O único rumor a respeito é de 2013, quando o nome Q9 foi registrado, e dizia que poderia adotar um 4.0 V8 biturbo com mais de 600 cv e que poderia ter uma versão híbrida plug-in. E há uma grande chance de que acabe sendo um carro exclusivo para o mercado chinês, que adora veículos grandes como este. Esperamos saber mais detalhes ainda este ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com