A linha de SUVs e crossovers da Audi irá crescer novamente com mais um modelo inédito. Nosso fotógrafos avistaram um novo carro da marca em testes na neve, perto do centro do Grupo Volkswagen na Suécia e, pelo tamanho do veículo, este deve ser o Q9, modelo que é alvo de rumores há tempos. As imagens mostram o protótipo ainda bem camuflado e a estreia pode acontecer ainda neste ano.

Nossos fotógrafos capturaram imagens do Audi Q9 com uma enorme grade, faróis finos e entradas de ar largas onde ficarão também as luzes de neblina. A parte de baixo do para-choque, que tem uma entrada larga, parece bem maior do que em outros modelos da marca. Os primeiros rumores diziam que o Q9 terá um visual de SUV-cupê, mas o carro das fotos tem um visual mais convencional, enfatizando o espaço no interior e no porta-malas.

Galeria: Audi Q9 - Flagra

As especulações sobre o Q9 estão por aí desde 2013, quando a Audi registrou o nome em alguns países. Desde então os rumores iam e vinham até que finalmente o carro aparece em uma foto. Dizia-se que poderia ter o motor 4.0 V8 biturbo entregando mais de 600 cv, além de uma versão híbrida plug-in. É bem capaz que a variante normal ainda receba um sistema eletrificado leve de 48V.

Nossos fotógrafos ainda comentaram que a camuflagem que a Audi usou no SUV não é o que a marca normalmente utiliza em seus protótipos na Europa, e sim o padrão dos carros de testes na China. Considerando que o mercado chinês agora SUVs grandes e o Grupo Volkswagen tem mostrado carros lá primeiro, faz sentido que o Q9 esteja sendo desenvolvido pensando primeiro na China. O crossover pode ser maior que o Bentley Bentayga, oferecendo sete lugares e uma variante com apenas quatro bancos e luxo de sobra.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com