Um SUV gigante estão nos planos da Audi. Todo mundo já sabe que os utilitários esportivos são os grandes negócios da indústria automotiva moderna, e a marca das quatro argolas acha que tem espaço para mais um. Estes flagras mostram que a fabricante alemã está desenvolvendo mais um, só que agora de tamanho GG. É algo como um Q9, que como seu nome indica, ficará acima dos atuais Q7 e Q8. 

Os engenheiros da Audi cobriram o inédito SUV com bastante camuflagem para não revelar o design, mas mesmo assim dá para entender do que se trata. Na dianteira, já percebemos uma grande grade que nos lembrou até a boca de um peixe aberta. Os faróis são pequenos e estão nas pontas da dianteira do carro. 

Galeria: Flagra: Audi Q9

A lateral revela um pouco deste grande Audi. A dianteira é bem reta e a carroceria tem estilo mais quadrado. A linha do teto é praticamente reta. Saberemos mais quando essa camuflagem sair e mostrar mais dos painéis da carroceria, que deverão dar um tom de luxo no grande SUV. Na traseira, um spoiler cobra uma parte do vidro. A parte mais baixa até lembra um hatchback e o parachoque tem elementos que se destacam e dão um visual mais legal para a traseira. 

Dado o tamanho, deverá ter uma terceira fileira de bancos. Além disso, apostará em alto luxo para concorrer com modelos como o Mercedes-Maybach GLS e Land Rover Range Rover SV, com apenas duas fileiras e bastante espaço interno. A Audi deverá ir para os dois lados com o futuro Q9. 

A parte mecânica ainda é um mistério. Com a Audi reduzindo emissões, um conjunto híbrido é bastante provável. A apresentação deve acontecer em 2022, e existe uma conversa sobre vendas na China e Estados Unidos, mas não na Europa. Podemos esperar também para o Brasil, mas em um volume baixo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com