A Chery apresenta com destaque na edição deste ano do Salão de Guangzhou, na China, importante player para o segmento de SUVs: o inédito Omoda 5. Responsável por criar uma nova família de veículos dentro da marca (a exemplo das linhas Tiggo e Arrizo), o modelo tem design baseado na nova linguagem da empresa e promete alcance comercial global. A própria Chery cita que Brasil e Rússia terão prioridade no lançamento, depois da China.

Por fora, o Omoda 5 chama atenção pelas linhas agressivas e ousadas pensadas especialmente para agradar o público jovem. A dianteira tem grade ampla e faróis divididos, com LEDs diurnos posicionados juntos ao capô e luzes principais logo abaixo. As laterais têm linha de cintura alta e rodas que podem ser de até 18 polegadas. Por sua vez, a traseira conta com lanternas interligadas e com assinatura luminosa diferenciada.

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Chery Omoda 5

Ao todo, o modelo mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Na prática, o Omoda 5 é maior que o Tiggo 5X e menor que o Tiggo 7.

Por dentro, a pegada tecnológica dá o tom e se faz presente no arranjo horizontal de telas digitais responsáveis por abrigar quadro de instrumentos e central multimídia. A cabine chama atenção ainda pela variedade de materiais usados na composição do acabamento, console central elevado e bancos com formato esportivo.

Sob o capô, o motor 1.6 turbo TGDi é uma versão atualizada do mesmo propulsor usado no Brasil no Tiggo 8. Vem sempre associado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. A tração é apenas dianteira. As vendas no mercado chinês serão iniciadas em 2022. Posteriormente, serão lançadas versões híbridas e até uma 100% elétrica.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com