A Caoa Chery acaba lançar no Brasil mais uma importante novidade para o segmento de sedãs médios: o novo Arrizo 6 Pro. A nova configuração, que assume um estilo diferente do já conhecido sedã, chega ao mercado com a missão de complementar o portfólio, convivendo com o modelo atual e sendo oferecida como opção topo de linha. O diferencial fica por conta do visual e da oferta extra de equipamentos, tanto de tecnologia quanto de segurança.

O preço do novo Arrizo 6 Pro é R$ 139.990 em versão única mas, como é de praxe, a Caoa Chery oferecerá o modelo com um preço promocional de lançamento de R$ 134.990 - a marca não revelou até quando continuará vendendo. Além disso, o modelo pré-reestilização (agora chamado Arrizo 6 GSX) seguirá nas lojas, como aconteceu com Tiggo 2 e Tiggo 3X, atualmente listado no site oficial por R$ 123.590.

Galeria: Caoa Chery Arrizo 6 Pro

Por fora do novo Arrizo 6 Pro 2022, chama a atenção o conjunto frontal renovado: grade redesenhada, para-choque remodelado com luzes de LED integradas e entradas de ar mais amplas. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas redesenhadas e agora interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas. Além disso, a placa de identificação subiu e agora fica na própria tampa do bagageiro. Laterais ganharam novas rodas e frisos cromados.

Por dentro, o novo Arrizo 6 Pro tem console central redesenhado e passa a abrigar novo porta-copos, botões e comandos eletrônicos. Além disso, a central multimídia cresceu para 10,25 polegadas e o quadro de instrumentos mudou para uma tela digital de mesmo tamanho. O volante tem base achatada e detalhes em prata, enquanto a porção central do painel conta com acabamento de couro. Falando em couro, destaque também para o novo revestimento dos bancos.

A lista de itens de série inclui faróis e lanternas em LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas, 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas 4 rodas, indicador de pressão dos pneus, piloto automático, modos de condução Eco e Sport, teto solar elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, partida por botão, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmeras de 360º, freio de estacionamento eletrônico e monitor de pontos cegos.

Mecanicamente, o conjunto segue o mesmo: motor 1.5 turbo com 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm, e transmissão CVT com simulação de 9 marchas. Em nosso último teste, o Arrizo 6 pré-facelift alcançou aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e médias de consumo de 6,8 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada (sempre com etanol).

Interessados podem adquirir o modelo nas cores sólidas preto e branco, metálicas prata e cinza, vem como branco perolizado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com