O mundo não acabou quando a Mitsubishi transformou o Eclipse em um crossover e estamos bastante certos de que o apocalipse não virá se o lendário nome "Evolution" encontrar seu caminho em um SUV em vez de um sedã. É o que dizem alguns rumores (como aponta o site Best Car), dizendo que uma versão de alto desempenho do utilitário baseado no Nissan Rouge irá ressuscitar a preparadora Ralliart da marca.

Nossos amigos russos do Kolesa imaginaram como pode ficar o Outlander atual com um visual mais agressivo e carregando o nome Evolution, já que os rumores no Japão apontam que o carro será baseado na versão híbrida-plug-in do SUV. Honestamente, poderíamos ficar sem a passagem de ar no capô, mas fora isso, não parece ruim desde que você tenha se acostumado com a peculiar disposição dos faróis.

Mitsubishi Outlander Evolution rendering

Posicionado mais próximo do solo e com escapamento de saída dupla, a quarta geração do SUV da Mit ficou bem atraente nesta suposta versão Evolution. As especulações apontavam para uma apresentação no Salão de Tóquio (Japão) no mês passado, porém o evento foi cancelado. Agora não se sabe quando a Mitsubishi pretende revelar este veículo ou mesmo se realmente será feito e os rumores estavam errados.

Apesar da Mitsubishi ter revelado que voltará a usar a Ralliart, como dito em sua apresentação para acionistas, a empresa não deu nenhum detalhe de como a preparadora será revivida. Também não ajuda muito o caso o fato de que o Outlander PHEV foi apresentado há algumas semanas com poucas informações técnicas.

Os números de potência e torque do SUV híbrido continuam envoltos em mistério, mas sabemos que os motores elétricos dianteiros e traseiros têm "cerca de 40%" mais potência do que antes. A identidade do motor de combustão do Outlander PHEV não é conhecida, embora possa ser o mesmo 2.4 que estreou na geração anterior. Tinha uma potência combinada de 224 cv, um número deve ter subido consideravelmente por conta da mudança nos motores elétricos.

Obviamente, o Outlander Evolution deve trazer ainda mais potência do que o Outlander PHEV para justificar a pegada esportiva, além de uma preparação em outros pontos como suspensão e freios. Os rumores apontam para um lançamento comercial em junho de 2022 no Japão e nada se fala ainda sobre sua chegada em outros mercados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com