Quando a Royal Enfield revelou a Concept KX em 2018 (foto acima), foi um divisor de águas para a marca. Nos anos que se seguiram, várias projeções imaginaram como seria uma estradeira bicilíndrica da marca. Agora, os veículos de imprensa indianos estão afirmando que a Royal Enfield apresentará sua nova 650 custom em breve, com o nome de Super Meteor.

O lançamento deve acontecer a partir de 25 de novembro, uma vez que estreia acontecerá no EICMA, salão de motos de Milão (ITA) e o mais importante evento do setor de duas rodas global. Embora seja certo que a novidade trará o mesmo bicilíndrico paralelo encontrado nas Interceptor 650 e Continental GT 650, é uma pena que não teremos um motor em V como na Concept KX. No entanto, o India Car News afirma que a Super Meteor pegará emprestados vários elementos do protótipo KX, como o farol redondo, tanque de combustível estreito e rodas de liga leve.

Royal Enfield Cruiser - Projeção
Royal Enfield Cruiser - Projeção

Muitos esperam que a estradeira também ofereça pedaleiras avançadas, roda dianteira de 19 polegadas e um para-lama traseiro mais largo que o encontrado nas demais 650 da Royal Enfield. As informações vindas da Índia afirmam que a possível Super Meteor contará com suspensão dianteira invertida e embreagem com assistência deslizante. Freios ABS e o sistema de navegação por GPS Tripper também devem aparecer como itens de série.

Com isso, essa seria a terceira moto da Royal Enfield a utilizar o motor 650 da marca. Trata-se de um bicilíndrico paralelo de 647 cm³ que deve permanecer entregando 47 cv de potência e 5,4 kgfm de torque. O câmbio também deve manter as 6 marchas das motos atuais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com