Normalmente, não incentivamos a mistura de motos com bebidas alcoólicas, mas quando a Indian Motorcycle e a Jack Daniel’s anunciam uma colaboração para fazer uma motocicleta especial, abrimos uma exceção. As duas empresas se unem anualmente para fazer uma série especial desde 2016. Em 2021 não será diferente.

No entanto, a Indian tradicionalmente revela tal moto em grandes eventos, como a Daytona Bike Week ou o Sturgis Motorcycle Rally. Este ano, a marca usará o Facebook e transmitirá a apresentação pela página da Indian Motorcycle na quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 18h do horário local. Brincadeiras à parte, mas é bem a tempo para o Happy Hour.

Nos últimos seis anos, a joint venture entre Jack Daniel's e Indian provou ser um sucesso para ambas as partes. Em 2017, a Jack Daniel’s Indian Chieftain esgotou em 10 minutos. No ano seguinte, os designers homenagearam os socorristas e a brigada de incêndio da fábrica da Jack Daniel's, levantando US$ 28.000 (R$ 155 mil) para instituições de caridade. As marcas seguiram com uma edição especial da Springfield Dark Horse em 2019, e a pandemia não impediu a dupla de lançar a Jack Daniel’s Indian Roadmaster Dark Horse em 2020.

Agora, o cenário está montado para que a nova moto da Jack Daniel's também faça um sucesso similar. Claro, a Indian tem falado pouco sobre o modelo até este ponto, deixando-nos especular sobre qual será a moto usada para 2021. Os novos modelos da linha Chief são os principais candidatos, enquanto a Indian FTR nunca recebeu a série especial da Jack Daniel's. Mas também não podemos descartar a possibilidade de a Indian revelar algo completamente novo.

Felizmente, não teremos que esperar muito para que as duas marcas americanas revelem sua nova colaboração. A Indian não declarou quantas unidades produzirá, mas as tiragens anteriores foram de apenas 107 motos. Após a revelação, a marca abrirá pedidos para a nova Indian Jack Daniel's na quinta-feira, 21 de outubro de 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com