Todas as coisas boas chegam ao fim e os motores de quatro cilindros refrigerados a ar da Honda parecem ser o exemplo mais recente. Enquanto os montadoras trabalham para refinar suas gamas de modelos para atender aos padrões de emissões cada vez mais rigorosos, os entusiastas passaram a cobiçar os modelos que não receberam atualizações. 

Em 3 de setembro de 2021, a Honda parecia confirmar o que alguns esperavam há algum tempo sobre a moto. Você se lembra da CB1100? Embora não seja mais vendida nos EUA nem no Brasil, o quatro-em-linha de 1.140 cm³ refrigerado a ar provou ser mais popular em outros mercados. Assim, sem dúvida, alguns corações foram quebrados quando a Honda fez uma postagem única e simples em seu feed do Twitter.

A postagem consiste em duas imagens e três linhas de texto. A primeira imagem retrata um piloto vestindo uma jaqueta preta com aparência retrô e um capacete, visto de costas. Ele está em uma CB1100 EX e a imagem inteira está envolta em sombras. O texto da imagem é igual ao texto em outras partes da postagem, que diz: “CB1100 EX / CB1100 RS Final Edition em breve…”

 

A segunda imagem é um close das aletas de resfriamento no conjunto do cabeçote. Nenhum outro detalhe foi fornecido pela Honda até o momento a respeito desta postagem. Infelizmente, porém, os fãs não tiveram que esperar muito antes de ver o que essas "Final Edition" eram.

Em 3 de setembro de 2021, a Honda Taiwan anunciou oficialmente a Honda CB1100 RS Final Edition. O anúncio também confirmou que a Honda está descontinuando seus motores refrigerados a ar de grande cilindrada, que não estão mais à altura da tarefa de atender a vários requisitos de emissões em mercados ao redor do mundo.

2021 Honda CB1100 RS Final Edition - Honda Classic Red

A CB1100 RS Final Edition anunciada pela Honda em Taiwan vem em duas cores: Matte Denim Blue e Honda Classic Red. A estética de um clássica moderna está estampada em toda a moto, desde seu estilo café racer aos detalhes cromados e espelhos redondos. O banco marrom que acompanha a cor Matte Denim Blue é um toque particularmente elegante. Se você está de saída, por que não sair com estilo, não é mesmo?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com