A mão da Stellantis na Peugeot já começa a dar resultados consistentes. Feito que já tínhamos divulgado no mês passado, a marca francesa comemora crescimento de 156% nas vendas no acumulado de 2021 compara aos primeiros 8 meses do ano passado.

O crescimento foi tão expressivo que as 17.507 unidades vendidas de janeiro a agosto deste ano superou o volume total de vendas do ano passado inteiro em 34%. As paralisações de produção e vendas durante a pandemia até poderiam ser uma justificativa, mas o resultado superou até mesmo o período pré-pandemia.

Foram emplacadas 23% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, quando comercializou 14.242 veículos. Em nota, a Peugeot destaca que o seu crescimento é fruto do trabalho de fortalecimento da rede de concessionários e da área de pós-vendas, com compromissos e garantias que asseguram melhor experiência dos consumidores.  

Na prática, vemos que a Stellantis começou a corrigir alguns pontos na Peugeot. O primeiro passo foi reduzir o catálogo da marca francesa, fato que simplificou o processo de produção reduzindo custos. Outros pontos dois pontos foram a alteração na política de preços dos modelos e, principalmente, um trabalho mais próximo ao do consumidor corporativo com o Peugeot 208.

Peugeot 208 2021

Com a mudança de estratégia, o novo Peugeot 208 viu seus números de vendas subirem, principalmente nas vendas PJ. Em agosto, o hatch francês registrou 1.220 unidades vendidas, dos quais 84% (1.024 veículos) foram na modalidade de vendas corporativas. O mesmo vale para o SUV 2008, que das 582 unidades vendidas em agosto, 89% foram para PJ.

Isso mostra que, embora os números ainda sejam tímidos frente às demais marcas do grupo Stellantis, há uma boa luz no caminho da Peugeot. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com