A nova geração do BMW X1 aparece novamente em testes na Europa, preparando o lançamento previsto ainda para este ano. Desta vez, o menor SUV da marca bávara mostrou também um pouco do interior, adotando um estilo bem próximo do elétrico iX. A apresentação já foi confirmada pela BMW para o final de 2021.

A fabricante alemã ainda tenta esconder os detalhes do novo BMW X1 2022, porém já começa a usar as peças definitivas. Um exemplo é que um dos protótipos foi equipado com os faróis de produção, enquanto o outro segue com luzes de uso temporário. Podemos ver que seguirá um pouco do estilo do X3 reestilizado, como no uso de linhas verticais em LED para a iluminação diurna, dividindo os faróis no meio.

Galeria: BMW X1 2022 - Novos flagras

Outra coisa que está óbvia é que a BMW não apostará no polêmico visual com uma grade gigantesca como visto em carros como Série 4 ou no M3. A entrada de ar está um pouco maior, a julgar pelas imagens, porém bem longe de esticar até a base do para-choque. Em combinação com os novos faróis, esta grade faz com que toda a frente do X1 2022 fique mais agressiva e com uma proporção melhor.

2022 BMW X1 new spy photo (interior)
2022 BMW X1 new spy photo (interior)

A novidade desta vez são as fotos do interior. Como ainda está em testes, há muitos panos, botões e equipamentos de medição, mas ainda assim mostra bem como será o estilo. Imitará o estilo do iX, usando duas telas lado a lado para a multimídia e os instrumentos, parecendo uma peça só. O volante conta com os mesmos botões que o iX, porém com três raios ao invés de apenas dois, sendo que o terceiro fica na base.

BMW iX xDrive50 (2021)
Interior do novo BMW iX xDrive50

Até o momento, tudo aponta que o novo BMW X1 2022 utilizará os mesmos motores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros. As versões acima receberão um sistema híbrido plug-in e, para a Europa, ainda terá uma opção movida à diesel.

 

A BMW também confirmou que dará origem a uma versão totalmente elétrica chamada iX1, que será apresentada apenas em 2022. A apresentação acontecerá no final de 2021, iniciando as vendas na Europa logo em seguida. No Brasil, a chegada é esperada somente para o ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com